"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

ESTRATÉGIA DO PT DE BAGUNÇAR ESSAS ELEIÇÕES PODE DAR RESULTADO PARA O PARTIDO

Resultado de imagem para pt charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
O PT tem uns autodenominados “juristas” que prestam inestimáveis serviços ao partido. Alguns estão a soldo, como se dizia antigamente, outros o fazem gratuitamente ou em troca daqueles 15 minutos de fama de que falava o animador cultural Andy Warhol. O fato é que esses operadores do Direito têm colaborado para que o PT mantenha a estratégia de bagunçar as próximas eleições.
Estes mesmos “juristas” diziam que Lula da Silva jamais seria condenado, não havia provas, a perseguição a ele terminaria na primeira instância (13ª Vara Federal Criminal de Curitiba). O tempo passou, não foi exatamente isto que aconteceu.
DEU TUDO ERRADO – Lula foi condenado na segunda instância (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que até lhe aumentou a pena, e não está conseguindo respaldo na terceira instância (Superior Tribunal de Justiça) nem na quarta instância (Supremo Tribunal Federal).
Mesmo assim, esses supostos “juristas” continuam prestigiados pelo PT e estão sempre inventando novas possibilidades de soltar Lula e confirmar a candidatura dele.
Acabam de quebrar a cara mais uma vez, com a recusa do recurso extraordinário enviado ao Supremo. A vice-presidente do TRF-4, desembargadora Maria de Fátima Labarrère, aceitou dar seguimento apenas ao recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça, onde Lula perde sempre por unanimidade, na Quinta Turma, com o relator Félix Fischer.
UM “JEITINHO” – Mesmo assim, os “juristas” do PT dizem que arranjarão um jeitinho de libertar Lula e registrar a candidatura. É tudo conversa fiada. Não há mais tempo para reverter no STJ a condenação do TRF-4. Isso significa que no dia 15 de agosto Lula não poderá apresentar a certidão de elegibilidade, indispensável ao registro da candidatura, que será recusado pela Justiça Eleitoral “de ofício” (sem necessidade de algum partido ou candidato solicitar).
Em tradução simultânea, pode-se garantir que Lula não será candidato, mesmo que consiga o relaxamento da prisão. A recusa da candidatura será conhecida dia 16 ou 17 de agosto. Isso significa que Lula não poderá participar da campanha na TV, que começa dia 31 de agosto, e o PT precisa indicar outro candidato até o dia 17 de setembro, para que nome dele conste na lista da urna eletrônica.
MAIOR BAGUNÇA – É claro que o PT tentará aprontar a maior bagunça, protestos sem fim, acampamentos e tudo o mais. A estratégia servirá para tentar eleger o substituto de Lula e os candidatos do partido espalhados pelo país. No caso, o PT estará lutando por sua sobrevivência, Lula já será uma página no passado.
Essa estratégia aparentemente insana pode até dar resultado, seja levando o candidato Fernando Haddad ao segundo turno, seja apoiando um dos dois candidatos que restarem na disputa, para que o PT continue detendo uma fatia do poder.
Posso estar errado, mas pressinto que existem essas possibilidades. O PT ainda não morreu e pode ser revigorado como um partido de sindicalistas. Quem está acabado é o Lula.

27 de junho de 2018
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário