"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

A SENHA DE FHC PARA PEDIR DINHEIRO PARA A ODEBRECHT: "O DE SEMPRE"




E-mails encontrados no notebook do empreiteiro confirmam que o ex-presidente tucano pediu dinheiro e clamou por ‘ajuda’ para campanhas do PSDB ao Senado

Mensagens encontradas pela PF e anexadas a um dos processos da Lava Jato contra o ex-presidente Lula mostram que FHC pediu dinheiro ao empreiteiro corruptor para que ele “ajudasse” nas campanhas de Antero Paes de Barros e Flexa Ribeiro, candidatos ao Senado (em 2010) pelo Mato Grosso e Pará, respectivamente.

O tucano, sistematicamente e descaradamente, também pedia dinheiro para a Odebrecht […] assim como o PT e o PMDB.


A PF destaca que a ‘senha’ usada para as transações eram “SOS” , “o de sempre” ou “pedido”

Um dos emails dizia o seguinte:

“Meu caro Marcelo: recordando nossa conversa no jantar de outro dia, envio-lhe um SOS. O candidato ao senado pelo PSDB, Anrtero [sic] Paes de Barros, ainda está em segundo lugar […] Seria possível ajudá-lo? Envio abaixo os dados bancários”

Marcelo Odebrecht respondeu a FHC:

“Presidente, Estou fora até amanhã, mas até 4ª dou uma olhada e retorno. Fique tranqüilo no que depender de nós. Depois lhe dou o feedback dos demais apoios e reforços que fizemos na linha do que conversamos”, escreveu o corruptor.

No outro dia, Marcelo enviou um novo e-mail:

“Presidente, Ja solicitei que fosse feito o apoio ao Antero. Vou pedir para verificarem sua disponibilidade para lhe apresentar um balanço”.

reprodução VEJA


Dias depois, FHC insistiu enviando uma nova mensagem com o título “o de sempre” :

“Estimados amigos: desculpem a insistência e nem mesmo sei se já atenderam o que lhes pedi, mas olhando o quadro geral, há dois possíveis senadores que precisam atenção: 1. Antero Paes de Barros, de Mato Grosso; 2. Flexa Ribeiro, do Pará. Ainda há tempo para eles alcançarem, no caso na verdade é manterem, a posição que os leva ao êxito”, pediu o tucano.

A confirmação (por parte da Odebrecht) veio em seguida:

“Presidente, Já contactamos Antero […] já sabe que iremos apóia-lo. Flexa não sei dizer, mas vou verificar”, 

reprodução Veja

08 de junho de 2018
Diário do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário