"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 25 de março de 2018

CATARINENSES REPUDIAM O CONDENADO LULA, ENQUANTO O JORNALISMO A SOLDO DA GRANDE MÍDIA O AFAGA




Manifestantes na frente da Assembléia Legislativa em Florianópolis neste sábado impediram a tentativa de uma passeata pelos sequazes do condenado Lula. Este vídeo foi postado no Facebook pela Bia Kicis.

Lula chegou à Presidência da República graças à devoção dos jornalistas da grande mídia nacional ao comunismo. Não só os jornalistas mas também dos empresários donos das televisões, jornais e rádios numa época em que jamais se poderia supor que todos esses velhacos à soldo da canalha comunista seriam confrontados por sites, blogs e redes sociais.

Um concreto exemplo disso foram as megas manifestações pró-impeachment da Dilma que se espalharam pelo Brasil como um rastilho e pólvora e tiveram como ícone desse movimento popular a gigantesca metrópole paulista quando o recorde de público em manifestações políticas no Brasil foi batido. Mais de 1 milhão de brasileiros vestidos de verde e amarelo, as cores do Pavilhão Nacional, gritaram e uníssono fora Lula, fora Dilma, fora PT entoando a frase "Nossa Bandeira Jamais será Vermelha."

O mais impressionante disso tudo é que ao final dessas mega-manifestações não havia nenhuma vitrine quebrada, nenhum confronto e praticamente nenhum político. Pôde-se contar nos dedos alguns parlamentares. Entretanto, o que mais surpreende é que essas históricas mobilizações foram realizadas unicamente por meio das redes sociais enquanto os jornalistas a soldo da vagabundagem comunista tentavam boicotá-las. Num desses mega eventos a Folha de S. Paulo, já cognominada de "Falha de S. Paulo", afirmou com base no seu "Data Falha", que estiveram na Av. Paulista cerca de 200 mil pessoas, embora a tomada fotográfica do enorme público só pôde ser feita de helicópteros ou drones.

Isso já dá uma ideia do divórcio entre o povo e os mega veículos de mídia e de evidente migração em massa para as redes sociais, blogs e sites independentes.

Tanto é que os comunistas agora se dedicam a encontrar meios de calar as redes sociais e, para isso, contam dos os préstimos dos psicopatas das redações. Velho de guerra no jornalismo eu já sei sempre de antemão como a mídia irá se comportar face a algum evento político.

Foi o caso da tal "caravana" de Lula que esteve em Florianópolis neste sábado, quando suas excelências os deputados da Assembléia Legislativa decidiram conferir a Lula o "Título de Cidadão Catarinense", honraria que estava engavetada desde 2008, e que fora peticionada por um deputado petista e aprovada pela sem retoques. Matreiros, os comunistas mantiveram a honraria na gaveta para ser usada estrategicamente.

Os alegres rapazes e raparigas dos jornais aqui de Florianópolis noticiaram a mutreta como algo normal. Não leio esses lixos, mas a infame honraria foi destacada em todos os veículos de mídia. Nesses casos os jornalistas se resguardam na dita "imparcialidade". O ex-todo poderoso "Diário Catarinense" da falida RBS transformou-se num jornal "genérico" e disputa os eventuais leitores com outro diário do mesmo naipe "Notícias do Dia".

Ambos se esforçaram em dar amplitude para a tal "caravana" do condenado. As fotos desses jornais e as imagens da TV genérica grudada na Rede Globo, trataram de produzir fotos e vídeos de ângulo fechado para dar dimensão ao diminuto "comício" do condenado na escadaria da Catedral, cujo público era exclusivamente de "mortadelas", arrebanhados no interior do Estado e na Universidade Federal (UFSC). Inclusive a programação do condenado Lula aqui em Florianópolis incluiu uma reunião de reitores de universidades do âmbito federal, fato que revela o total aparelhamento comunista do ensino universitário.

Mais curioso nisso tudo é que a caravana do condenado teve escolta policial e até a cavalaria da nossa Polícia Militar reapareceu no centro da cidade. Houve inclusive a notícia de que o portentoso jato que trouxe o condenado a Florianópolis teria aterrissado na Base Aérea da Capital catarinense por motivos de segurança. Mas a alternativa foi abortada graças a um esquema de "segurança" da "caravana" com mudança de horário.

Enfim. A repulsa ao condenado Lula é geral e irrestrita. Não está confinada apenas à região Sul do País. É uma tendência que se espalha como um rastilho de pólvora (Êpa!) por todo o Brasil, principalmente depois daquela patacoada de suas excelências que habitam o Supremo Tribunal Federal e devem pedágio à camorra comunista.

Mas esse circo picaresco e criminoso de propriedade do PSDB (leia-se FHC), MDB e PT continuará oferecendo esses "espetáculos". Mas o público torna-se cada vez mais rarefeito... e só é transformado em multidão pelas lentes dos devotos do condenado entrincheirados nas redações da grande mídia.


26 de março de 2018
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário