"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A HISTÓRIA DE UMA CAMISETA NUMA LOJA CHIQUE DE NOVA YORK

Estava passeando em Nova York quando decidi entrar numa loja chique, daquelas descoladas que parecem do povão. Parecem do povão, mas são lojas que só vendem produtos para bacanas cheios da grana. Foi então que me deparei com uma camiseta branca com os dizeres:

"Fuck Trump"

Fiquei a admirar a camiseta e chamei o vendedor. Ele sorriu, eu sorri. Disse que gostei da camisa, ele disse que já tinha uma daquela. Perguntei se não era ofensivo andar com uma camisa ofendendo um presidente americano. Ele respondeu que era seu direito protestar e defender o que acredita. Eu gostei da explicação.

Perguntei se tinha uma camisa do meu tamanho, ele respondeu que sim e que iria buscar. Então eu disse a ele que gostei da camisa, mas gostaria de uma com outros dizeres. Ele sorriu, eu sorri e pedi uma camisa com os dizeres "Fuck Obama" ou então "Fuck Bill Clinton". Ele parou de sorrir, disse que meu pedido era ofensivo. Ele disse que Trump era um assediador de mulheres. Eu respondi que Bill Clinton tinha sido acusado de coisa pior... ele pediu que me retirasse da loja, caso contrário chamaria a segurança. Eu sai da loja, ele não sorria mais. Em seu rosto havia apenas ódio e indignação.

Para deixar as coisas claras: ACHO COMPLETAMENTE ERRADO usar camisas com os dizeres "Fuck Obama" ou "Fuck Clinton". 
Nada tenho para ofender presidentes americanos, e de maneira alguma usaria ou compraria esse tipo de camisa. Meu ponto é apenas um: o duplipensar progressista. 

Para eles ofender um presidente americano é um direito e uma ofensa AO MESMO TEMPO. É um direito se eles não gostam do presidente, mas é uma ofensa se eles gostam. Esse é mais um resultado do politicamente correto que tomou conta da esquerda caviar (como Rodrigo Constantino gosta de chamá-las).

Se você visitar Nova York poderá confirmar essa história.
16 de fevereiro de 2018
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário