"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

OPRAH: O MAU-CARATISMO DE OBAMA NO CORPINHO DE PRETA GIL

Ontem a fakenews entrou em polvorosa após o discurso de Oprah no Golden Globes. Ela provou, com o típico rigor lógico dos petistas americanos, os militantes do partido democrata, que Harvey Weinstein estuprou uma porrada de vagabundas em Hollywood a mando de Donald Trump. 

Por isso já está sendo considerada uma estadista da envergadura de Mugabe e Mandela e uma candidata imbatível para a Predidência dos EUA.
in selva brasilis
09 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário