"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

TIRIRICA ANUNCIA QUE DEIXARÁ A VIDA PÚBLICA, COM VERGONHA DE TER SIDO DEPUTADO


Resultado de imagem para tititca na camara
Para não faltar à Câmara, Tiririca foi morar em Brasília
O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), acaba de anunciar, no início da tarde desta quarta-feira (dia 6), que está deixando a política. “Saio totalmente com vergonha. Não são todos, mas eu queria que vocês tivessem um olhar pelo nosso país, a nossa saúde.”
Tiririca está no sétimo ano consecutivo de seu mandato. Ele foi o parlamentar mais bem votado nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, mas admitiu que se candidatou apenas para tentar ganhar visibilidade como artista. Ultimamente, vinha criticando o Congresso Nacional e dizia não ter o “jogo de cintura” exigido para ser político.
Em 2014, Tiririca foi reeleito com 1,016 milhão de votos. No segundo mandato, ele votou tanto a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quanto pela abertura de investigação contra Michel Temer, mesmo com a pressão da direção partidária sobre ele.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Tiririca tem pouco estudoe limitações, mas foi um deputado atuante. É um homem decente, honrado. Sua desistência deixa no ar uma pergunta: “Sem Tiririca, será que ainda pior fica? (C.N.)


07 de dezembro de 2017
Larissa Rodrigues e Manoela Alcântara
Site Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário