"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

EM JANTAR COM A OPOSIÇÃO, MAIA DIZ QUE O GOVERNO ESTÁ "ERRANDO DEMAIS"

Resultado de imagem para rodrigo maia charges
Charge do Clayton (Charge Online)
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou nesta terça-feira (3) de um jantar na casa da senadora Katia Abreu (PMDB-TO) com parlamentares da oposição e avaliou que o governo Temer “está errando demais”.
“Ele avaliou que o governo está errando demais, nós avaliamos isso também . O governo está derretendo os seus votos. Não tem crédito para pedir apoio”, disse a senadora Katia Abreu ao blog.
No jantar, estavam presentes, entre outros, os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Vanessa Graziottini (PCdoB-AM) e Renan Calheiros (PMDB-AL)- todos opositores a Temer. Também participaram parlamentares da base aliada de Temer, segundo relato da senadora, como o líder do PP na Câmara, Artur Lira (AL).
É a segunda vez nas últimas duas semanas que Maia se junta a oposicionistas ao governo para discutir o cenário político.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Conforme assinalamos aqui na “Tribuna da Internet”, Maia está preparando o DEM para fazer oposição e disputar a Presidência em 2018 com candidato próprio, chamado João Doria, que tem chances e vai fortalecer o partido, que estava em decadência. Nesta quarta-feira, Maia deu entrevista dizendo que, desta vez, está mais difícil derrubar a denúncia do Supremo contra Temer. Portanto, já entrou em rota de colisão… (C.N.)


05 de outubro de 2017
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário