"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

MICHEL TEMER ESTÁ PENSANDO EM NOVOS NOMES PARA A JUSTIÇA E O BNDES


Resultado de imagem para osmar serraglio charges
É melhor Serraglio ir logo arrumando sua mesa
Enquanto os olhos e ouvidos do país estavam voltados para o espetáculo circense montado pelo PT em Curitiba, o presidente Michel Temer procurava um novo nome para substituir Osmar Serraglio no ministério da Justiça. Embora tenha convidado Nelson Jobim, que já ocupou a pasta no governo de Fernando Henrique e que declinou da proposta, Temer pensa, novamente, no advogado  Antonio Mariz de Oliveira, mas os óbices politíco-partidários para a substituição permanecem iguais aos que encontrou por ocasião  da escolha de Serraglio.
É que o partido de Temer, o PMDB, diz que a vaga é da cota da agremiação, embora não apresente indicação que esteja à importância do cargo. O presidente da República, como professor de Direito Constitucional, gostaria de emplacar um jurista de peso no ministério, embora suas tentativas anteriores, nesse sentido, não tenham logrado êxito, como aconteceu quando da recusa ao convite, por parte do advogado Carlos Velloso, eminente jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal.
ESPECIALISTA – Por ser o Ministério da Justiça uma Pasta de significativa importância, o presidente nutre especial desejo de definir um nome de um especialista de alto calibre e altamente conceituado no meio jurídico, capaz de resolver os gravíssimos problemas de Segurança Pública que o País enfrenta. É tarefa difícil, mas não impossível.
Por fim, o site da revista Época anuncia que Temer teria pedido a Moreira Franco, secretário-geral da Previdência, que encontrasse um nome de peso para substituir Maria Silvia Marques no BNDES. Será?

12 de maio de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário