"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

JUIZ MORO VAI OUVIR AS TESTEMUNHAS DE LULA EM VIDEOCONFERÊNCIA

O juiz Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Moro acelera os autos para dar logo a sentença
O juiz federal Sergio Moro solicitou a testemunhas do ex-presidente Lula informações sobre a possibilidade de interrogá-las por videoconferência. A audiência será realizada na sede da Justiça Federal do Distrito Federal em datas escolhidas pelas testemunhas. Moro mandou o questionamento aos seguintes políticos: os senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Jorge Viana (PT-AC), Armando Monteiro (PTB-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Marta Suplicy (PMDB-SP) e Renan Calheiros (PMDB-AL); o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro Filho; os deputados federais Henrique Fontana (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP); e o ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT.
Moro concedeu três dias para que as testemunhas respondam a seu questionamento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A estratégia do juiz Moro começa a ficar mais clara. Ele está convocando para videoconferências as principais testemunhas. Vai interrogá-las em poucos dias, para poder demonstrar que nada têm a dizer sobre o tríplex e a armazenagem do acervo presidencial de Lula. Em seguida, dispensará as demais 75 testemunhas, porque o Código de Processo Penal prevê no máximo oito testemunhas. E assim poderá dar sentença mais rapidamente(C.N.)


15 de maio de 2017
Guilherme Caetano
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário