"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

COMEÇA UM MOVIMENTO POLÍTICO EXIGINDO O FIM DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO



Dentre as várias tragédias e mazelas que se abateram sobre o povo brasileiro na últimas décadas, umas das mais perversas foi a imposição contra a vontade da maioria da população do chamado Estatuto do Desarmamento. Esse estatuto na prática proíbe as pessoas de bem de ter acesso legal a armas, fazendo com que somente criminosos, que pode definição não seguem a lei, possam ter acesso a armas de fogo e munição no Brasil.

A impossibilidade de o cidadão de bem poder exercer seu direito natural, que transcende qualquer norma jurídica escrita, de defender sua vida e a vida de seus entes queridos, bem como sua propriedade, é um dos fatores que explica o porquê de sermos o país onde mais se mata gente inocente no mundo inteiro.

É preciso abandonar a noção de que segurança pública deva ser monopólio do estado. A melhor política de segurança pública que existe é aquela em que o cidadão de bem possa estar, se quiser, devidamente armado para proteger sua vida e sua propriedade, constituindo-se na primeira, e algumas circunstâncias a última, linha de defesa e de proteção de cada indivíduo, de cada família e até mesmo do próprio país.

A direita conservadora brasileira tem a obrigação de abraçar a bandeira pelo fim do Estatuto de Desarmamento e pelo direito de toda pessoa adulta ter acesso legal a armas, transformando essa demanda em um movimento político de massas. É preciso assegurar às pessoas de bem o livre exercício do direito de se defender sem depender do estado. E a defesa desse direito deve ser vista não como uma questão ideológica, mas como um entendimento e uma proposta por parte da direita para a segurança pública.

Uma primeira e importante iniciativa nesse sentido já foi tomada pelo grupo Direita São Paulo. O grupo está convocando uma Manifestação Pela Revogação do Estatuto do Desarmamento. A manifestação está marcada para o dia 19 de fevereiro em São Paulo e a página do evento no facebook pode ser acessada nesse link aqui. Também serão realizadas manifestações em Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Campo Grande.

O Crítica Nacional apoia integralmente essa iniciativa e estará presente na manifestação da capital paulista, e convida seus leitores a divulgar e a comparecer a esses atos.


087 de maio de 2017
critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário