"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de abril de 2017

ROSE DE FREITAS TELEFONOU A TEMER DESAUTORIZANDO RENAN

SENADORA DIZ A TEMER QUE BANCADA DO PMDB NÃO AVALIZA RENAN
SENADORA DESAUTORIZOU RENAN EM PLENÁRIO E LIGOU PARA TEMER DIZENDO QUE CRÍTICAS SÃO PESSOAIS


A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) telefonou ao presidente Michel Temer, quinta (6), para informar que a bancada, de forma majoritária, não endossa as críticas do temperamental líder no Senado, Renan Calheiros (AL). Rose disse que a bancada diverge da oposição do colega alagoano. A ligação ocorreu tão logo ela enfrentou Renan no plenário e o desautorizou a criticar o governo em nome da bancada. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“Coroné” Renan reagiu a Rose de Freitas destituindo-a da presidência da Comissão de Orçamento. Como líder, ele tem essa prerrogativa.

O ainda líder do PMDB perde terreno entre os colegas, cada vez mais ligados a Temer e ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Prestam vassalagem a Renan apenas Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR), como ele, candidatos a aliança com Lula, em 2018.



09 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário