"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de abril de 2017

QUANDO VIROU PRESIDENTE, LULA BAJULOU OS TIRANOS ASSAD, KADAFI E MUBARAK

VERGONHA
PETISTA CONDECOROU O DITADOR QUE VIROU O MAIOR VILÃO MUNDIAL

BASHAR AL-ASSAD E LULA TROCARAM CONDECORAÇÕES EM 2010: GRANDE COLAR DO CRUZEIRO DO SUL.

O ex-presidente Lula homenageou em 2010 o ditador sírio Bashar Al-Assad com grande colar da Ordem do Cruzeiro do Sul, a mais alta condecoração brasileira, em junho de 2010, durante a visita do sírio a Brasília, em retribuição a uma visita que lhe fez o brasileiro em 2003.

Antes da condecoração de Assad em Brasília, Lula fez questão de visitar o ditador em Damasco, logo apos tomar posse na presidência da República, quando estabeleceu uma política externa míope, determinada pelo aspone de assuntos internacionais, Marco Aurélio "Top Top" Garcia, fazendo o presidente brasileiro visitar e bajular ditadores repudiados em todo o mundo.

Também em 2003, Lula visitou o tirano líbio Muamar Kadafi, a quem chamou de “meu amigo, meu irmão e meu líder”, e o ditador egípcio Osni Mubarak. Quase todos seriam derrubados em levantes populares, confirmando a reputação de “pé-frio” do ex-presidente brasileiro – à exceção de Assad, que ainda resiste a um custo enorme, com milhares de mortos e pelo menos 450 mil refugiados. 
Kadafi foi arrancado à força do poder, que exerceu com crueldade durante muitos anos, e acabaria morto durante linchamento.

LULA SOBRE KADAFI, O TIRANO MAIS REPULSIVO DO SEU TEMPO: MEU AMIGO, MEU IRMÃO, MEU LÍDER.

09 DE ABRIL DE 2017
DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário