"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DIGA ESPELHO MEU, EXISTE ALGUÉM MAIS HONESTO DO QUE EU?

BANCADA DA CORRUPÇÃO VAI CONFIRMAR EDISON LOBÃO NA COMISSÃO DE JUSTIÇA (CCJ)

Resultado de imagem para edison lobao
Lobão é considerado “o homem certo no lugar certo”
A briga dentro da bancada do PMDB do Senado pelo comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) caminha para ser resolvida no voto. Na disputa estão nomes de peso da bancada ligados às principais lideranças do partido. Entre os postulantes está o senador Edison Lobão (MA), ligado ao ex-presidente José Sarney (MA) e ao novo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL).
Além de Lobão também está na lista de candidatos o senador Raimundo Lira (PB), que conta com o apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Correndo por fora está a senadora Marta Suplicy (SP), que inicialmente chegou a ser cotada para a segunda vice-presidência do Senado, cargo ocupado por João Alberto (MA), senador maranhense também ligado à Sarney e Renan.
“Vou buscar uma conciliação interna até a undécima hora entre os senadores. Acho que é possível. Se não for, vamos para solução democrática do voto”, afirmou Calheiros ao Estadão.
SABATINAS – O vencedor da disputa será responsável, entre outras atividades, por conduzir a sabatina e votação do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá ser escolhido pelo presidente Michel Temer para o lugar de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no último dia 19.
O novo ministro do STF será o revisor dos processos da Operação Lava Jato, no plenário da Suprema Corte. Também deverá entrar na agenda da CCJ a sabatina do próximo procurador-geral da República, uma vez que o mandado do atual PGR, Rodrigo Janot, expira no próximo mês de setembro. A instituição é responsável por conduzir parte das investigações da Lava Jato, que tem como principal alvo congressistas envolvidos em esquemas de desvios na Petrobras.
Apesar de ser citado nas investigações, Edison Lobão considera que isso não o impede de concorrer ao comando do colegiado. “E quantos também não foram citados. Não sou denunciado de nada”, ressaltou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A matéria necessita de tradução simultânea. Não é verdade que Eunício apoie Raimundo Lira, que é o melhor candidato. Ele apenas “diz” apoiar. A bancada da corrupção vai eleger Edison Loão para presidir a estratégica Comissão, para facilitar a inviabilização da Lava Jato, manobra que jamais contaria com apoio de Lira. (C.N.)

06 de fevereiro de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário