"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de janeiro de 2017

DIREITA RAIVOSA TORCE PELA PIORA DE MARISA, MAS NÃO SE PREOCUPA COM O CUSTEIO DA DEFESA DE LULA



Nada pode ser mais hipócrita e decadente do que o comportamento ensandecido da ultradireita brasileira. Condenam os casos de corrupção até não mais poder, mas torcem para que Marisa Letícia, esposa do principal responsável pelo escândalo conhecido como Petrolão, o dramaturgo Lula, morra em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). 
Deleitam-se com o vazamento dos resultados dos exames da ex-primeira-dama, como se isso fosse resolver boa parte dos problemas brasileiros.

Comprazem-se à volta dos exames vazados porque, a esfregar as mãos, torcem pelo pior. Torcer contra o adversário é atitude típica de incompetentes que, temerosos diante do embate, preferem a pequenez que marca a existência de alguns seres humanos – centenas de milhões, talvez.

Ao
UCHO.INFO não interessam os resultados dos exames de Dona Marisa, mas, sim, que ela se recupere na totalidade para responder às acusações que lhe faz a Justiça brasileira. Continuaremos defendendo de forma ferrenha a inviolabilidade da privacidade do paciente, a despeito da cólera que domina a descontrolada direita nacional. 
Marisa tem de pagar com a privação de liberdade ou outro tipo de pena condizente com o crime cometido, não com a vida ou a saúde.

Não se pode confundir revanchismo rasteiro com punição a quem transgrediu a lei. Se Marisa Letícia assim o fez, caberá à Justiça condená-la pelos malfeitos. E há razões de sobra para tanto. Basta esperar o Judiciário sentenciar o casal Lula da Silva.

Enquanto parte da sociedade debruça-se sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama, torcendo, como mencionado acima, pelo pior, o custeio da defesa de Lula continua sendo um assunto que passa ao largo do interesse dos cidadãos.

Luiz Inácio da Silva tenta, sem sucesso, provar sua inocência no âmbito do Petrolão, mas suas incursões limitam-se a acusações descabidas aos juízes e aos promotores, como se cumprir o que determina a lei fosse um crime hediondo. Como se ele, Lula, estivesse acima de todos e do conjunto legal vigente no Brasil.

Lula, na melhor das hipóteses, recebe mensalmente, em valor bruto, R$ 30 mil, entre aposentadoria e salário de presidente de honra do PT, se é que o partido tem cabedal para instituir um cargo com tal status. Tomando por base que a defesa do petista não é gratuita e que pelo menos um dos seus advogados é respeitado na esfera do Direito Penal, a conta começou com R$ 5 milhões. Sendo conservador em termos de valores e não considerando a complexidade do caso. Como o crime só compensa para o advogado, alguém está a pagar essa conta milionária, que com facilidade supera a soma dos valores do sítio e do apartamento triplex.

Como se não bastasse esse detalhe financeiro, Lula vem autorizando ao longo dos últimos meses ações no exterior, como, por exemplo, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e em Genebra, onde está sediado o Comitê de Direitos Humanos da ONU. 
Nessas duas belas e custosas cidades, os advogados de Lula têm protagonizado espetáculos midiáticos questionáveis, que servem apenas para tentar interferir no que pensa a opinião pública a respeito do alarife da Operação Lava-Jato.
28 de janeiro de 2017
ucho.info


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Acusar a direita de "ultradireita raivosa e ensandecida", parece-me um pouco exagerado e descabido. Sobretudo sem imparcialidade. Afirmar que essa "direita", transformada agora em "ultradireita", deleita-se com 'vazamentos de exames' e torce pelo pior que possa acontecer a ex-primeira dama, é pura aleivosia, e que somente ganhará contornos de seriedade se abandonar a abstrata noção de "ultradireita" e der nomes aos bois que mugem pela desgraça. 
Se assim não for, repito que não passa de pura aleivosia, fraude, calúnia que mistura ideologia contrária ao "progressismo" socialista vermelho com um acesso de ódio destemperado. Descaracteriza a posição política conservadora, misturando-a com atos de desatino, de disparate. de confronto raivoso, o que é uma inverdade. 
Que dê os nomes que representam essa "ultradireita hipócrita e decadente" e talvez possa acrescentar veracidade as afirmações feitas.
Se deve ser resguardada a privacidade da paciente, o fato não anula, por se tratar de pessoa pública e com sérias complicações na operação Lava Jato, que se especulem e se formem interesses políticos em torno dos acontecimentos.
Transformar essas especulações em "ações raivosas e perversas" é passar além da isenção política que preserva a verdade.

m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário