"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

TEMER E EQUIPE ECONÔMICA ANUNCIAM MEDIDAS PARA RECUPERAR ECONOMIA

JUROS DO CARTÃO, CRÉDITO IMOBILIÁRIO E USO DO FGTS PARA AS DÍVIDAS

O presidente da República, Michel Temer, anunciou o novo pacote de medidas para recuperar a economia e gerar empregos. As principais mudanças serão a redução dos juros do cartão de crédito e do spread bancário, a permissão de preços diferentes dependendo da forma de pagamento, a liberação de uso de parte do FGTS para pagamento de dívidas e a redução da burocracia para quitação de obrigações trabalhistas e tributárias das empresas, além de agilizar a restituição e compensação de tributos.

Acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Eliseu Padilha (Casa Civil), além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, Temer iniciou o pronunciamento falando sobre os avanços dos últimos meses como a aprovação da PEC que limita o aumento dos gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, a Medida Provisória sobre a reforma do Ensino Médio e a PEC da reforma da Previdência, cuja admissibilidade já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Após a fala do presidente, o ministro Henrique Meirelles detalhou as propostas. Segundo ele, haverá um programa de regularização tributária para empresas, incluindo as dívidas previdenciárias, mas com a proibição de novo parcelamento de débitos. "O Programa permite regularização fiscal apra empresas que estão se preparando para voltar a crescer", disse Meirelles.

Juros do cartão

Uma das grandes dores de cabeça do cidadão são os juros absurdos do cartão de crédito, comumente acima de 300% ao ano. Para essa situação, Meirelles explicou que será enviada uma Medida Provisória com um sistema para viabilizar a redução dos juros cobrados ao consumidor e do prazo de repasse do dinheiro aos lojistas. Segundo o ministro, esse sistema será apresentado em até 10 dias, ou seja, ainda este ano.

Crédito imobiliário

O ministro da Fazenda anunciou a regulamentação da Letra Imobiliária Garantida para aumentar a captação de recursos a serem destinados para financiamento imobiliário. A ideia é ampliar a oferta de crédito de longo prazo para estimular investimentos na construção civil.

Clique aqui (botão direito) para ver a íntegra das medidas propostas pelo governo.



15 de dezembro de 2016
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário