"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de dezembro de 2016

RENAN QUER SER LÍDER, MAS DEVE FICAR EM COMISSÃO

APEGO A PODER O FEZ TENTAR SER LÍDER, MAS IDEIA NÃO AGRADOU PMDB

APEGO A PODER O FEZ TENTAR SER LÍDER, MAS IDEIA NÃO AGRADOU PMDB

A 45 dias do fim oficial do seu mandato de presidente do Senado, Renan Calheiros anda tão preocupado com perda de poder e influência que, depois de tentar emplacar Romero Jucá (PMDB-RR) como seu sucessor, insinuou-se para a função de Líder do PMDB. Mas percebeu que a ideia não agrada à bancada e passou a articular a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa.

Grande parte da bancada do PMDB prometeu votar, para líder do partido, em Waldemir Moka (MS), senador querido entre os colegas.

Atual líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) mantém o favoritismo para assumir a presidência do Senado a partir de 1º de fevereiro.

Jucá seria forte candidato a presidente do Senado, mas prometeu a Michel Temer permanecer na função de Líder do Governo até o fim.

O PSDB ainda discute quem será o 1º vice-presidente do Senado, seu espaço na mesa diretora. José Pimentel (PT-CE) será 1º secretário.


17 de dezembro de 2016
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário