"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

É ASSIM QUE VIVE O ATIVISTA-COMUNO-PETISTA CAVIAR: DEBOCHE, CERVEJA E PISCINA. AGORA COSPE NO PAÍS, PARA MANTER A TRADIÇÃO...

DEBOCHE PODE SAIR CARO
CPI PODE LEVAR, SOB VARA, ATOR GLOBAL PARA DEPOR
ELE FEZ POUCO DE CONVOCAÇÃO E CPI PODE MANDAR LEVÁ-LO NA MARRA


ATOR DESDENHOU DO PODER DE POLÍCIA DE CPI AO FAZER POUCO DE CONVOCAÇÃO PARA DEPOR.


O ator e ativista do PT José de Abreu pode encarar a Federal em sua porta, para conduzi-lo sob vara para depor na CPI da Lei Rouanet. Ele zombou da convocação, pedindo uma passagem Paris-Brasília. 
“Se for necessário, mandaremos buscá-lo de jatinho da Polícia Federal”, afirma o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que o convocou, entre outras coisas, para interrogá-lo sobre os R$299 mil que arrecadou, sob os favores da Lei Rouanet, e não cumpriu o dever de prestar contas.

Sóstenes diz que vai à CPI de guarda-chuva: “Ele gosta de cuspir nos outros”, diz sobre Zé de Abreu, que cuspiu em casal num restaurante.

O clima para Zé de Abreu não é bom na CPI. Seu presidente, Alberto Fraga (DEM-DF), lembrou que a comissão tem poder de polícia.

Abreu diz que não precisaria de convocação, “só um convite e o envio da passagem Paris-Brasília”. 
Ele passa uma temporada na França.

19 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário