"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O SHOW ESTÁ CONFIRMADO: CARDOZO ANUNCIA QUE DILMA VAI RESPONDER AOS SENADORES



Cardozo diz que Dilma está tranquila e não tem receio de nada
O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, disse ao Globo que o objetivo da petista é responder aos questionamentos dos senadores, durante o julgamento final do processo de impeachment, que se inicia na próxima quinta-feira, embora não seja obrigada a respondê-los. Dilma decidiu se defender pessoalmente no plenário do Senado, o que acontecerá, pelo calendário definido, no dia 29 de agosto. A presidente afastada falará por 30 minutos, mas poderá ter seu tempo prorrogado a critério do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
“A presidente Dilma comparecerá e vai responder às perguntas, e, portanto, podem ter absolutamente clareza de que ela atenderá àquilo que for solicitado. A presidente nunca teve receio, não tem e não terá receio dos efeitos de qualquer situação porque ela tem sua consciência absolutamente tranqüila” — disse Cardozo, que conversou com Dilma nesta quarta-feira.
A presidente afastada poderá ser interrogada pelos senadores, pela acusação e pela defesa. Cada um terá cinco minutos para fazer suas perguntas. Os aliados petistas comemoraram sua decisão de comparecer.
RITO DA SESSÃO – Lewandowski e os líderes no Senado sacramentaram nesta quarta-feira as regras para o julgamento final, que poderá durar até sete dias. Presidente do processo de impeachment, o ministro foi convencido pelos senadores a realizar sessões no fim de semana, caso seja necessário. O cronograma prevê o início do julgamento na próxima quinta-feira, mas a votação final só deverá ocorrer na madrugada do dia 31. O acordo é só interromper o julgamento depois de ouvidas todas as testemunhas, duas de acusação e seis de defesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – As declarações de Cardozo significam que a presidente afastada não vai renunciar. Portanto, o espetáculo do impeachment está confirmado em todo o  esplendor, porque Dilma proclamou que não tem medo de nada, já passou por tensões piores e vai enfrentar os senadores. As emissoras de TV estão decepcionadas. A audiência de seus programas na quinta-feira vai desabar, porque a exibição da mulher sapiens, falando de improviso, ao vivo e a cores, durante várias horas seguidas, será de arrasar a concorrência.(C.N.)


18 de agosto de 2016
Christiane Jungblut

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário