"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MAIS DE DOIS TERÇOS DO DF SÃO A FAVOR DO AFASTAMENTO DEFINITIVO DE DILMA

PESQUISA PARANÁ
BRASILIENSES TÊM HORROR A DILMA, MAS NEM POR ISSO APROVAM TEMER


O INSTITUTO PARANÁ PESQUISA CONFIRMA A REPULSA DOS BRASILIENSES A PRESIDENTE RÉ. (FOTO: ABR)



Às vésperas do julgamento final do impeachment da presidente ré, Dilma Rousseff, a aprovação da destituição definitiva da petista atingiu 68,7% no Distrito Federal, segundo levantamento da Paraná Pesquisas. O percentual equivale a mais do que os dois terços de votos necessários no Senado para efetivar o vice, Michel Temer, no cargo, mas isso não quer dizer que os brasilienses estão satisfeitos com o pemedebista.

De acordo com a pesquisa, a aprovação do governo Temer é de apenas 42,9%, enquanto 50,3% da população desaprova a administração do interino. Apenas 6,7% não souberam ou não quiseram se pronunciar.

A maioria da população (54,9%) considera o início da administração Temer não mudou em relação ao governo Dilma. Para 19,6%, ele está se saindo melhor que a petista, 22,3% o consideram pior e só 3,2% ficou sem saber o que dizer a esse respeito.



22 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário