"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

GILMAR MENDES: "TEMOS PARTIDOS COMPRANDO HELICÓPTERO E AVIÕES A JATO COM FUNDO PARTIDÁRIO".

Trata-se de mais uma farra com o dinheiro público.

Como presidente do TSE, Gilmar Mendes vem tendo uma atuação muitos mais firme que a de Dias Toffoli, o antecessor. E, dos onze membros do STF, parece ser o mais indignado com tanta corrupção. Em entrevista ao Estadão, falou sobre o mau uso do fundo partidário na política nacional. E entregou um detalhe até então pouco conhecido pela população: os partidos usaram a verba pública para a compra de helicópteros e aviões a jato:

“Não é possível mais ter 28, 29 partidos no Congresso, 36 partidos habilitados, com toda essa questão de manipulação do fundo partidário. Temos partidos comprando helicóptero e aviões a jato com fundo partidário e, com certeza, não é para isso o dinheiro.“

Trata-se de uma farra com dinheiro público. Não à toa, há tanto partido na fila que o Brasil corre risco de ter mais 50 deles.


02 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário