"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DÓRIA PROPÕE ACABAR COM O "CABIDE IDEOLÓGICO" DE EMPREGOS EM SP E A ESQUERDA JÁ RECLAMOU

A ideia é manter as políticas públicas, mas extinguir os cargos. Erundina, ex-petista, reclamou. Os outros dois ligados ao PT, Haddad e Marta, ainda não falaram nada.

Primeiro, uma observação fundamental: claro que a coisa foi tratada de forma propositalmente distorcida pela imprensa. A proposta de cortar os CARGOS foi transmitida como cortar os programas e políticas – mas obviamente a lorota não tem funcionado.

Em suma, o tucano propõe acabar com aquele cabide ideológico, no qual enfurnam centenas de militantes do partido. Convenhamos, não é apenas uma ideia boa, mas necessária. É preciso que a administração pública, de qualquer esfera, seja pautada pelos princípios da eficiência e não pela leniência do compadrio.

Luiza Erundina, ex-PT e ex-prefeita de São Paulo, reagiu mal. Não gostou. Provavelmente, essa será a posição do petista Fernando Haddad, já que os cargos estão atualmente sob seu comando e também certamente será essas a posição de Marta Suplicy, que saiu do Partido dos Trabalhadores, mas ele não saiu dela.

Assim, como já prevíamos, parece que no fim das contas o debate eleitoral em São Paulo será mesmo de azuis contra vermelhos – e a disputa será sobre qual candidato representará oficialmente a turma avermelhada.


19 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário