"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 13 de agosto de 2016

AINDA HÁ PEDETISTAS QUE ACREDITAM NA EXISTÊNCIA DE UM "GOLPE" CONTRA DILMA




Charge reproduzida do Arquivo Google



















O Comitê dos Antigos Brizolistas e Fundadores do PDT pelo Impeachment está divulgando uma mensagem de congratulações ao senador Lasier Martins, do PDT gaúcho, pelo seu brilhante e patriótico voto durante a decisão do Senado para prosseguir o processo pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O voto do senador Lasier Martins realmente honra as melhores tradições do brizolismo histórico.
O parlamentar gaúcho disse que votará favorável à cassação, por entender que houve crime fiscal contra a Lei Orçamentária, principalmente com relação à emissão de créditos para pagar dívidas, sem autorização do Congresso Nacional, o que caracteriza infração fiscal.
Lasier afirmou que, por ter revelado o seu voto há praticamente oito meses, isso tem lhe causado transtornos dentro do partido, porque a posição do PDT desde o ano passado era de manter o apoio a Dilma Rousseff, sendo motivo inclusive, da expulsão do deputado federal Giovani Cherini, havendo agora o risco de punição a Lasier e ao líder do PDT, que votará também pelo impeachment, Acir Gurgach, senador por Rondônia.
HÁ GOLPE? 
Infelizmente, ainda há pedetistas que insistem em classificar de “golpe” o processo constitucional de impeachment da presidente Dilma. 

Mas que “golpe” é esse, referendado pelo Supremo Tribunal Federal, com amplo direito de defesa no Congresso, sem tanques nas ruas e com a incompetente morando num palácio com todas as regalias?
Lembrem-se de que em 2003, com menos de seis meses de mandato do Lula, Brizola já denunciava o engodo e as falcatruas petistas. 
E o PDT, mesmo com o trânsfuga do Carlos Lupi, já fazia, na TV, campanha contra o PT. Depois que foi cooptado, então o Lupi mudou de lado.
Como dizia meu líder Leonel Brizola (já nem sei se era o líder de todos os pedetistas…), o Fio da História não poderá jamais ser comprado ou mudado pelas circunstâncias. 

O fato concreto e irrefutável é o assalto aos cofres públicos perpetrado pela gang petista. Não há golpe.
Saudações brizolistas, leais e fiéis.
Mário Assis Causanilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário