"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de julho de 2016

DILMA ROUSSEFF É LIBERADA POR MORO PARA TESTEMUNHAR EM DEFESA DE ODEBRECHT

JUIZ LIBERA DEPOIMENTO DE DILMA PARA ODEBRECHT, MAS ELA NÃO VAI

ODEBRECH ESTÁ PRESTES A FECHAR O ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA DE SEUS EXECUTIVOS, ENTRE ELES O EX-PRESIDENTE MARCELO ODEBRECHT (FOTOS: AE E RICARDO STUCKERT)


O juiz Sérgio Moro liberou nesta terça-feira, 19, a presidente afastada Dilma Rousseff de testemunhar em defesa do empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht na Operação Lava Jato. Dilma prestaria depoimento por escrito. A própria defesa do empresário desistiu de arrolar a petista.

Além de desistência de Dilma, Marcelo Odebrecht cancelou todos os outros depoimentos marcados. No documento encaminhado ao juiz, os advogados do empreiteiro alegam motivos “sigilosos”.

Apesar de negar, a Odebrech está prestes a fechar o acordo de delação premiada de seus executivos com o Ministério Público Federal, inclusive do ex-presidente Marcelo Odebrecht.

A assinatura do acordo, depende, no entanto, de acertos finais, entre eles que a Odebrecht recupere e apresente arquivos digitais da empresa contendo provas do pagamento de propina a políticos e autoridades.



19 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário