"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de julho de 2016

CRÔNICA ESCANDALOSA DO CHAVISMO

CENTENAS DE FOTOS REVELAM COMO OS COMUNISTAS DETONARAM VENEZUELA.



Um blog venezuelano intitulado “As fotos que Chávez não quer que vejas”, dedicou-se ao longo da ditadura de Hugo Chávez, até a sua morte, a colecionar centenas de fotos que devassam a intimidade do caudilho e de suas filhas e demais familiares e amigos, especialmente os ditos ‘boliburgueses’. 
Lá como aqui no Brasil há os empresários e banqueiros grandalhões que são amigos de primeira hora dos comunistas, ou seja, comparsas na dilapidação do patrimônio público. 
Daí a denominação de "boliburgueses", ou seja "burgueses bolivarianos".
Pelo conteúdo, especialmente aquele que revela a vida de luxo, prazeres e viagens dos familiares do finado caudilho, dá para se ter uma ideia da ação nefasta da ditadura comunista que destruiu a Venezuela.
Agora as fotos que aparecem na grande mídia nacional e internacional mostram milhares de venezuelanos cruzando a pé a fronteira com a Colômbia para conseguir comprar alimentos e medicamentos, bem como produtos de primeira necessidade que vão desde de rolos de papel higiênicos até fraldas descartáveis e produtos de limpeza.
Por tudo isso, vale a pena visitar este blog venezuelano antes que desapareça da internet. 
Para os brasileiros o conteúdo desse blog fornece um material fartamente documentado com fotografias que revelam a vida nababesca de Chávez e seus sequazes. 
Foram anos e anos torrando dinheiro público até que a moeda, o Bolívar, se esfarelou, dando início à escassez. 
O receituário do Foro de São Paulo foi levado ao pé da letra pelo finado tiranete Hugo Chávez, um lacaio de Fidel Castro e seu irmão Raúl, que dominam Cuba há 56 anos e agora sob a bênção - vejam só - do governo de Barak Obama!
Trata-se portanto de um material precioso este blog venezuelano pois o chavismo, irmão siamês do petismo de Lula, fazia e desfazia tudo no interesse do domínio total do país. 
Lá  o golpe foi mais duro. Não teve uma Operação Lava Jato que pudesse eviscerar a besta do apocalipse antes que a catástrofe se tornasse realidade como de fato se tornou.
Nós brasileiros escapamos do caos por pouco. Não fosse a descoberta do petrolão estaríamos todos hoje de pires na mão mendigando ajutório internacional para matar a fome.
O mais incrível de tudo isso é que ainda haja no Brasil gente que defenda com unhas e dentes o regime comuno-bolivariano.
Portanto vale a pena clicar AQUI para ver centenas de fotos que dão uma ideia do estrago que o chavismo fez e continua a fazer na Venezuela impunemente e sob o beneplácito de organizações multilaterais como ONU, OEA, União Europeia, Mercosul e congêneres, sem falar na deletéria política exterior levada a efeito pelo desgoverno de Barak Obama.

19 de julho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário