"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de maio de 2016

ALEXANDRE DE MORAES DEVE SER MINISTRO DA JUSTIÇA NO GOVERNO TEMER


Muito ligado a Temer, Moares deve ser confirmado no cargo


















Alexandre de Moraes,o atual Secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo deve ser nomeado ministro da Justiça pelo futuro presidente Michel Temer. Professor universitário, formou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 1990, onde também obteve os títulos de Doutor em Direito do Estado, em 2000, e de livre-docente em Direito Constitucional em 2001.
Detentor de um belo currículo, o futuro titular da Justiça começou sua carreira como promotor no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo sido o primeiro colocado no concurso realizado em 1991. Exerceu, também, o cargo de assessor do Procurador-Geral de Justiça e Primeiro-Secretário da Associação Paulista do Ministério Público, eleito pela classe para o biênio 1994-1996.
Com a tese “Jurisdição constitucional e tribunais constitucionais – garantia suprema da Constituição”, sob orientação do Professor Dalmo de Abreu Dallari, então titular de Teoria Geral do Estado, conquistou em 2000,o título de Doutor em Direito do Estado.
Em 2001, obteve a Livre-Docência em Direito Constitucional, com a tese “Teoria geral do direito constitucional administrativo – perfil constitucional da administração pública”, da qual resultou o livro “Direito Constitucional Administrativo”.
Como já foi registrado aqui nesta Tribuna, com nomes do porte de Henrique Meirelles, na Fazenda, José Serra, nas Relações Exteriores e agora Alexandre de Moraes na Justiça, Michel Temer está formando um ministério do mais alto nível.

01 de maio de 2016
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário