Alexandre de Moraes,o atual Secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo deve ser nomeado ministro da Justiça pelo futuro presidente Michel Temer. Professor universitário, formou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em 1990, onde também obteve os títulos de Doutor em Direito do Estado, em 2000, e de livre-docente em Direito Constitucional em 2001.
Detentor de um belo currículo, o futuro titular da Justiça começou sua carreira como promotor no Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo sido o primeiro colocado no concurso realizado em 1991. Exerceu, também, o cargo de assessor do Procurador-Geral de Justiça e Primeiro-Secretário da Associação Paulista do Ministério Público, eleito pela classe para o biênio 1994-1996.
Com a tese “Jurisdição constitucional e tribunais constitucionais – garantia suprema da Constituição”, sob orientação do Professor Dalmo de Abreu Dallari, então titular de Teoria Geral do Estado, conquistou em 2000,o título de Doutor em Direito do Estado.
Em 2001, obteve a Livre-Docência em Direito Constitucional, com a tese “Teoria geral do direito constitucional administrativo – perfil constitucional da administração pública”, da qual resultou o livro “Direito Constitucional Administrativo”.
Como já foi registrado aqui nesta Tribuna, com nomes do porte de Henrique Meirelles, na Fazenda, José Serra, nas Relações Exteriores e agora Alexandre de Moraes na Justiça, Michel Temer está formando um ministério do mais alto nível.
01 de maio de 2016
José Carlos Werneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário