"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de março de 2016

MANIFESTANTES VAIAM RENAN CALHEIROS EM FRENTE AO PRÉDIO ONDE ELE MORA

MANIFESTANTES VAIARAM O SENADOR EM FRENTE AO PRÉDIO ONDE MORA

A POLÍCIA ESTIMA A MULTIDÃO EM 25 MIL PESSOAS, MAS OS ORGANIZADORES AFIRMAM QUE FORAM 35 MIL.


Os manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff cantaram o Hino Nacional e vaiaram o presidente do Senado Renan Calheiros, em frente ao edifício Tartana, onde ele mora, na praia de Ponta Verde, em Maceio. Estimulados pelo locutor de um carro de som, os manifestaram vaiaram o senador.

Calheiros é considerado um dos sustentáculos do governo Dilma no Congresso Nacional, segundo seus críticos, em troca de cargos e outras benesses no governo federal.

Além do apoio ao governo Dilma, o presidente dio Senado foi vaiado porque está entre os principais acusados nas investigações da Lava Jato e outros escândalos. Esta semana, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura do sétimo inquérito de corrupção contra Calheiros.



14 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário