"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de março de 2016

DISCURSO MAMBEMBE DE LULA FOI UM PRIMOR DE MARQUETAGEM



Lula é um marqueteiro nato e agora se faz de vítima












Assisti agora, calmamente, o discurso-desabafo do Lula na sede do PT e tirei duas conclusões: 1) ele é marqueteiro nato, bem melhor que o João Santana, que estudou para isso. Fala bem, com todos os seus erros do português ruim, e convence as pessoas mais simples; e 2) fala e ressalta todos os seus feitos no governo mas sem cruzar um milímetro sequer para mostrar um único dos seus defeitos éticos. É um ser perfeito, iluminado em sua visão. Senão, vejamos: Lula bate no MP e na PF que o “perseguem” e mistura essa perseguição com o preconceito das elites que “odeiam pobre melhorando de vida”. Aí ele chega ao paroxismo do cinismo.
Banqueiros e empreiteiros são os cumes dessa elite que deveria odiá-lo, mas que, em compensação, garantem a sua boa vida. Qual o empresário que odeia ver pobre consumindo seus produtos? Só se for burro. Todos lamentam é a queda do consumo, mas isso ele não fala. Ele evita também falar na destruição da maior estatal do país, dos milhões de desempregados atuais, da inflação e repica o samba de uma nota só dos “pobres que andam de avião”, FIES e bolsa familia, uma realidade do passado e que estão sendo cortadas a cada dia pela crise de um país que decresce a cada ano 4%.
Ele fala que o mundo inteiro paga para ouvi-lo falar de suas conquistas e que ele é dos palestrantes mais bem pagos do mundo, quando todo mundo sabe que ele foi pago pelas empreiteiras brasileiras, para abrir negócios (em países corruptos, claro) e não consegue apresentar uma única e escassa transcrição de uma dessas palestras que fatalmente existiria no YouTube se fossem pagas por universidades ou institutos internacionais.
Nem um mísero contrato de palestra também. Nem explica por que o Instituto Lula pagou ao seu filho um milhão de reais. Fala que não é dono do sítio e não é mesmo. Está em nome de outrem. Mas nem uma reles palavra sobre os seus bens lá guardados e nem sobre as reformas de R$ 700 mil no sítio e do triplex, que também não é dele, “porque não paguei”. Mas nem uma palavra sobre o recebimento das chaves, mostrado pela Globo.
Vale mais a palavra dele que fatos que PF e MP querem apurar, que só desvios de recursos públicos. Ao lado, a claque tem frêmitos de felicidades e orgasmos cívicos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A Procuradoria da República já desmentiu Lula de forma definitiva, porque a própria OAS revelou que todos os apartamentos do edifício Solaris estavam vendidos desde agosto de 2011. Este assunto foi manchete de O Globo no domingo, desmentindo Lula e dona Marisa, que insistem em afirmar que não são donos do triplex. A palavra do casal não vale mais nada, porém os petistas continuam acreditando. (C.N.)
07 de março de 2016
Sergio Garschagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário