"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

NÃO PERCA O FOCO: OS PETISTAS QUEREM JOGAR AREIA EM SEUS OLHOS



A mãe o filho subitamente aparecem, para distrair as atenções

















Não perca o foco… FHC e sua amante não vão afundar, ou salvar o Brasil. O PT, Lula e Dilma são os nossos verdadeiros problemas. Sobre FHC ter uma amante, duas ou três, é problema dele. Se teve, ou não, não me interessa. O que me importa hoje é o caos que se encontra o Brasil por culpa do PT, os rombos nos cofres públicos, a violência absurda, a separação entre os grupos, fomentada pelo partido, Lula e Dilma, STF, Fux, Lewandowiski, Barroso e Janot.
O que interessa é punir o conluio dos agregados petistas que insistem em inocentar quem está na cara que é culpado, abusando dos cargos que ocupam. O que interessa é a situação atual, milhares de desempregados, inflação alta, pouca ética na política, vergonhosamente escancarados e que fazem o Brasil perder a credibilidade, tão necessária ao desenvolvimento nacional.
NAS RUAS, DIA 13
O que me interessa é colocar os culpados na cadeia, o esclarecimento do tríplex, o sítio de Atibaia, e os milhões gastos por empreiteiras contratadas pelo Governo para prestação de serviços em estatais e não em situações particulares de ex-presidente ou sócios de seus filhos.
O que interessa é saber quantos brasileiros vão às ruas no dia 13 de março gritar pela condenação dos salafrários.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A revolta da comentarista Regina de Oliveira é compreensível. O velho caso entre FHC e a jornalista parece estar sendo estrategicamente, ressuscitado por conta dos escândalos que envolvem Lula. Fernando Henrique foi um trouxa ao reconhecer a paternidade de um filho adulterino, que o DNA provou nem ser dele. Mirian Dutra forçou a barra para que ele reconhecesse o filho, ele aceitou, temendo o escândalo. Agora o jovem Thomas é um dos herdeiros da fortuna que o pai vai deixar, fruto de sua atividade como político junto ao amigo Sérgio Motta, digamos assim, porque FHC nunca foi dedicado ao trabalho. Na Presidência, só dava expediente no Planalto na parte de tarde, um preguiçoso de mão cheia. O assunto é tórrido e apaixonante, vamos voltar a ele. (C.N.)

19 de fevereiro de 2016
Regina de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário