"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"BEIRA O RIDÍCULO" A DEFESA DE DILMA NO TSE

PSDB APONTA FALTA DE 'ARGUMENTOS CONSISTENTES' EM DEFESA DE DILMA AO TSE
AUTOR DA AÇÃO CONTRA DILMA NO TSE, PSDB VÊ DEFESA INCONSISTENTE


O DEPUTADO TUCANO TAMBÉM CHAMA DE "FRÁGEIS" OS ARGUMENTOS DA PETISTA DE QUE O PARTIDO DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO FEDERAL FAZ "MANEJO TEMERÁRIO" DA JUSTIÇA " - FOTO: DIVULGAÇÃO

O PSDB divulgou nota oficial nessa quinta, 18, rebatendo a defesa apresentada pela presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Na ausência de argumentos consistentes para sua defesa, a presidente Dilma Rousseff ataca o PSDB e agride o TSE, que existe para garantir o equilíbrio e a lisura dos pleitos eleitorais", diz a legenda tucana no comunicado.

A campanha da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer, reeleita na disputa presidencial de 2014, é alvo de pelo menos quatro ações na corte eleitoral - todas apresentadas pelo PSDB e pela coligação Muda Brasil, do candidato derrotado do partido, senador Aécio Neves (MG). As quatro ações apontam abuso de poder político e econômico durante a campanha.

"Ao acatar a ação proposta pelo PSDB, o tribunal reconhece haver fortes indícios de abuso de poder econômico e político e utilização de dinheiro da corrupção e caixa dois na última campanha presidencial", afirma a nota. "Ao invés de despender energia mais uma vez atacando o PSDB, deveria a presidente da República dedicar-se a se defender das inúmeras e graves acusações que pairam sobre sua campanha."

O deputado Carlos Sampaio (SP), vice-presidente do PSDB e coordenador jurídico do partido, disse que a alegação da defesa de Dilma "beira o ridículo". "São os ex-diretores das empresas e os ex-diretores da Petrobrás, indicados pela Dilma e pelo Lula, que afirmam, em suas delações já acolhidas pelo STF, que participaram do esquema criminoso para desviar dinheiro de propina para o PT. Em momento algum esses delatores fazem menção a dinheiro desviado para qualquer partido de oposição", afirmou Sampaio.

O deputado tucano também chama de "frágeis" os argumentos da petista de que o partido da oposição ao governo federal faz "manejo temerário" da Justiça "Afinal, se o PSDB estivesse fazendo manejo temerário da Justiça como ela alega, a ação não teria sido, sequer, recebida pelo TSE", declarou.

Sampaio também cita o juiz federal Sérgio Moro - responsável pela Lava Jato na 1.ª instância -, que, segundo ele, "foi categórico ao afirmar, em ofício encaminhado à mais alta corte eleitoral, que restou provado que as campanhas do PT receberam dinheiro de origem ilícita, decorrente do esquema de corrupção da Petrobras".



19 de fevereiro de 2016
postado por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário