"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

ENTENDA O ERRO DE FHC AO SE RELACIONAR COM A SUA "ROSEMARY"


Mirian só resolveu falar depois de ser demitida















O Brasil é um país verdadeiramente machista, embora nos últimos anos tenha até elegido duas vezes uma mulher para a Presidência da República. Era tida como uma “gerentona”, mas no poder se revelou uma inacreditável decepção. Dilma Rousseff espalhou mulheres pela administração, preenchendo cargos no ministério e nos altos escalões. Mas o desempenho de seu governo tem sido tão decepcionante que vai representar, com toda certeza, um retrocesso na trajetória das mulheres na política nacional. E o fato é que a bancada masculina, digamos assim, tem revelado um machismo exacerbado.
MUITAS SEGUNDAS-DAMAS
De Getúlio Vargas para cá, a maioria dos presidentes não se contentava com a primeira-dama e arranja uma ou várias segundas-damas. Sabia-se que Getúlio pulava o muro e tinha preferência por vedetes, atrizes e cantoras. Juscelino não ficava atrás e teve um caso célebre com uma mulher belíssima, chamada Lúcia Pedroso, uma das locomotivas da sociedade carioca na época. João Figueiredo fez como Juscelino, tinha uma segunda-dama do society e ainda beliscava outras por fora.
Tancredo Neves, presidente eleito, teve um caso longo e histórico com a secretária Antonia Gonçalves, todo mundo sabia, menos dona Risoleta. E Fernando Collor, um homem de muitas mulheres, já reconheceu que pulou o muro e até teve um filho fora do casamento.
Itamar Franco era divorciado e mulherengo, acabou se dando bem com uma bela major da segurança presidencial, mas morreu solteiro. Seu sucessor, Fernando Henrique, só pensava naquilo. Além da segunda-dama oficial Mirian Dutra, teve várias amantes e nos bastidores de Brasilia ficou conhecido um caso dele com outra bela jornalista da televisão, com a qual se encontrava no apartamento presidencial da Base Aérea de Brasília, tenho testemunhas e tudo o mais.
Como todos sabem, FHC foi substituído por Lula, que realmente saiu do padrão e extrapolou em matéria de segunda-dama, porque não somente criou por decreto um elevado cargo público para abrigar a amante a seu lado, como acabou viajando com ela pelo mundo.
NUNCA HOUVE ESCÂNDALO
Estas aventuras extraconjugais fazem parte da política brasileira, e em sociedade tudo se sabe, já dizia Ibrahim Sued. Mas só começaram a ser divulgadas mais intensamente a partir de Fernando Henrique Cardoso, por causa do filho adulterino com Mirian Dutra, o jovem Tomás. A imprensa até tentou sufocar o caso, a TV Globo exilou a jornalista na Espanha e colocou-a na sombra, sem aparecer na telinha e ganhando em dólar. Mas de vez em quando  o assunto vinha à baila na imprensa alternativa e na internet, por um motivo ou outro, e todo mundo que interessa, digamos assim, ficava sabendo.
FHC nunca foi empresário, é um conhecido pão-duro, não paga nem cafezinho aos amigos, mas ficou rico, por esses fenômenos que caracterizam a política brasileira, na levada de seu amigo, sócio e ministro Sérgio Motta, durante a era da privatização. Teve condições de amparar a ex-amante, que ganhou vida de rainha em Madri. Além do alto salário pago em dólares pela Globo, FHC comprou um apartamento (Mirian diz que foi com “economias” ela) e ainda comparecia com os US$ 3 mil dólares mensais enviados pela empresa Brasif, que coincidentemente também é ligada a Lula, vejam como as coisas se misturam e completam na corrupção do Brasil.
E A IRMÃ DE MIRIAN?
Fernando Henrique arranjou emprego até para a irmã de Mirian, Margrit Dutra, no gabinete do senador José Serra (onde ela jamais comparece, dizem que “trabalha em casa”) e nunca deixou nada faltar ao filho Tomás, cuja paternidade reconheceu, mas nem era dele, segundo os testes de DNA feitos no Brasil e nos Estados Unidos e que ele agora até se oferece para refazer.
Segundo relato do jornalista Ricardo Noblat em O Globo, o então marido de Margrit, Fernando Lemos, também recolhia contribuições de empresas para Mirian e ficava com uma comissão. Lemos era jornalista, já morreu, e Mirian o odeia e hoje o chama de “lobista”.
FHC sempre pagou todas as despesas de Tomás, que foi estudar numa universidade americana, e recentemente comprou um apartamento para ele em Madri, por 200 mil euros. Mas cometeu um erro gravíssimo: deixou agora Mirian Dutra no relento, e ela não perdoa por isso, queria pensão pela vida toda, as feministas devem estar revoltadíssimas.
PADRÃO DE VIDA CAIU
Em 2004, a TV Globo diminuiu o salário da repórter, que também já não tinha a complementação da Brasif. De lá para cá, o padrão de vida de Mirian Dutra caiu, é claro, mas ela se segurou. Agora, porém, com a TV Globo se recusando a renovar o contrato do “dolce far niente”, ela se revoltou. O ex-amante FHC também se fechou em copas, está hoje casado com uma mulher de 38 anos (ele está para fazer 84 anos), resolveu fazer economia. Foi um erro e o resultado está nas folhas, como se dizia antigamente.
Mirian Dutra se sentiu abandonado e está possessa. As teorias conspiratórias dizem que ela fez acordo com Franklin Campos, seu ex-chefe na TV Globo e homem de confiança de Lula, para denegrir FHC e melhorar as coisas para Lula, mas não há como se provar esse tipo de coisa.
PROCESSO CONTRA FHC
Agora, o atual ministro da Justiça ameaça processar FHC, caso consiga alguma justificativa que possibilite uma ação judicial. Curiosamente, José Eduardo Cardozo nada fala a respeito de incriminar Lula pelos gravíssimos crimes de improbidade administrativa cometidos (Lei 8429/92). Ao contrário de FHC e dos outros presidentes, que jamais usaram recursos públicos para sustentar as amantes, o criador do PT promoveu um verdadeiro festival de ilegalidades.
O companheiro Lula não somente fez questão de sustentar a segunda-dama com recursos públicos, concedendo-lhe um emprego sem trabalho, com diárias de viagem em dólar, cartão de crédito corporativo internacional, automóvel chapa branca, motorista e assessores, como ainda ainda arranjou empregos bem remunerados também para o ex-marido Luiz Claudio Noronha (que usou um diploma falso de bacharel, arranjado por Rose) e a filha Mirelle Nóvoa Noronha Oshiro, que só um teste de DNA pode demonstrar se é ou não descendente de Lula.
OUTRO FILHO ADULTERINO DE FHC
Quanto a FHC, já ia esquecendo. O priático tucano, que disse ter um pé na senzala, produziu um filho adulterino também com a empregada doméstica Maria Helena Pereira, que trabalhava em seu apartamento na capital. Desse relacionamento nasceu Leonardo dos Santos Pereira. que está hoje com quase 30 anos e não foi reconhecido oficialmente como membro da família Cardoso, apesar da semelhança fisionômica com o pai.
A história é bastante conhecida em Brasília e FHC resolveu tudo com facilidade. Comprou um pequeno apartamento e duas lojas para a doméstica em Brasília, arranjou um emprego subalterno (auxiliar de serviços gerais) para o filho na gráfica do Senado,  e a mãe dele  trabalha como atendente de cozinha dos gabinetes da Ala Teotônio Vilela. Aliás. já noticiamos isso várias vezes aqui na Tribuna da Internet, assim como o caso dele com Mirian Dutra, basta consultar no Google.
Por fim, é bom avisar que, se Lula não continuar sustentando a famiglia de Rosemary, o resultado será idêntico ao do caso de FHC. E la nave va, cada vez mais fellinianamente.

21 de fevereiro de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário