"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

DILMA ISOLA MICHEL TEMER DE DECISÕES DO PLANALTO

PRESIDENTE EXCLUI O VICE DAS DECISÕES E O TRATA COMO OPOSIÇÃO

PRESIDENTE EXCLUI O VICE DAS DECISÕES E O TRATA COMO OPOSIÇÃO. FOTO: LULA MARQUES

A presidente Dilma Rousseff reservou ao vice-presidente Michel Temer o pão que o diabo amassou, excluindo-o das reuniões mais relevantes do governo e até de colegiados como a coordenação política, nos quais tem acesso em razão do cargo que ocupa ou da condição de presidente nacional do PMDB. Dilma mudou de atitude em relação a Michel desde a carta em que ele, na prática, rompeu com o governo.

Irritou particularmente o Palácio do Planalto a simpatia de Michel Temer pela candidatura de Hugo Motta (PB) à Liderança do PMDB.

Em sua mais recente conversa com Dilma, Michel Temer divergiu da insistência na recriação da CPMF, avisando que isso não passará.

Temer foi excluído até do "Dia D" contra o mosquito. Jaques Wagner (Casa Civil) só o avisou por telefone em cima da hora, de propósito.

Ignorado pelo Planalto, Temer aproveita para fazer campanha no PMDB. Retomou as viagens da "caravana da unidade".



21 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário