"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

HOJE TEM ZÉ DIRCEU CARA A CARA COM MORO


O juiz federal Sérgio Moro negou pedido de suspensão do interrogatório do ex-ministro José Dirceu (Casa Lula). A audiência está mantida para esta sexta-feira, 29, em Curitiba. Os advogados do ex-ministro requereram a medida caso fosse confirmado eventual acordo de delação premiada Serviços da Petrobrás Renato Duque. Nesse caso, o adiamento, segundo o pedido da defesa de Dirceu, deveria “finalizadas essas tratativas”.




Ao pedir a suspensão, a defesa de Dirceu argumentou que o interrogatório só deveria ocorrer “depois de colhidas eventual colaborador”. Os advogados de Dirceu ponderaram que a própria defesa de Duque comentou sobre ex-diretor foi preso em março de 2015 e é réu em oito ações penais. Ele teria sido indicado por Dirceu para Petrobrás. O ex-ministro nega.

O interrogatório do ex-ministro ocorrerá na Justiça Federal do Paraná, base Dirceu foi preso em 3 de agosto de 2015. Ele é acusado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro criminosa. Por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria – segundo o Ministério Público Federal propinas de empreiteiras contratadas pela estatal petrolífera.

Ao rejeitar o pedido dos advogados do ex-ministro, o juiz federal Sérgio Moro assinalou: “O acordo de colaboração negociação que a precede devem permanecer, pela lei, em sigilo até pelo menos a sua homologação”.O juiz federal Sérgio Moro negou pedido de suspensão do interrogatório do ex-ministro José Dirceu (Casa Lula). A audiência está mantida para esta sexta-feira, 29, em Curitiba. Os advogados do ex-ministro requereram a medida caso fosse confirmado eventual acordo de delação premiada Serviços da Petrobrás Renato Duque. Nesse caso, o adiamento, segundo o pedido da defesa de Dirceu, deveria “finalizadas essas tratativas”.

Ele é acusado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro criminosa. Por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria – segundo o Ministério Público Federal propinas de empreiteiras contratadas pela estatal petrolífera. Ao rejeitar o pedido dos advogados do ex-ministro, o juiz federal Sérgio Moro assinalou: “O acordo de colaboração negociação que a precede devem permanecer, pela lei, em sigilo até pelo menos a sua homologação”. (Estadão)
29 de janeiro de 2016
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário