"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de janeiro de 2016

APÓS ONDA DE PANELAÇO...PT TIRA DILMA E LULA DE PROPAGANDA


Onda de 'panelaços' acompanhou as aparições de Dilma e Lula na TV em agosto do ano passado (Fonte: Reprodução/Agência Brasil

A cúpula do PT decidiu que o ex-presidente Lula, a estrela das propagandas do partido, e a presidente Dilma não vão participar dos comerciais petistas que serão veiculados na TV nas duas primeiras semanas de fevereiro.

Leia também: Programa do PT na TV gera ‘panelaço’ em diversos estados

Leia também: Brasileiros fazem ‘panelaço’ durante pronunciamento de Dilma

O objetivo do partido, segundo a cúpula, é priorizar a defesa da imagem da sigla, que foi prejudicada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.

Uma onda de “panelaços” acompanhou as aparições de Lula e Dilma na TV em agosto do ano passado em diversas capitais do país e no Distrito Federal.

Os petistas afirmam, no entanto, que a decisão de tirar Dilma e Lula das inserções na TV não foi tomada por receio de novos “panelaços”.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, argumenta que os panelaços podem ocorrer mesmo sem as duas principais estrelas do partido.



23 de janeiro de 2016
in opinião e notícia


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Realmente o PT é um partido de gente descarada e manipuladora. Um partido comprometido com pixulecos e outras sabotagens e malandragens, tenta esquivar-se do soco do eleitorado, retirando as carantonhas desgastadas dos próceres principais que levaram o país ao beco escuro do descrédito internacional, da recessão e da inflação. Um partido que roubou a esperança de uma nação, praticando a ganância ordinária da corrupção.
Mais uma vez o partido apresenta-se com seus velhos e desgastados esquemas de manipulação da opinião pública, tentando escapar pela porta dos fundos, apostando na amnésia do eleitor. Ainda acredita ser possível continuar com as pregações de suas mentiras deslavadas. 
Não tem sensibilidade para notar que o país cansou de suas artimanhas, de suas fraudes, do mais triste escândalo que esse país já assistiu, promovido pelos seus principais quadros políticos, hoje curtindo condenações, com outros iguais a caminho de sentenças semelhantes.
O que os brasileiros esperam é que se chegue a raiz do mal, ao 'capo de tutti capo', quando então se livrará de perigoso aventureiro, que atrás da máscara carismática 'de pai dos pobres e desvalidos', da máscara de honestidade e seriedade, usou o cargo que os mandatos lhe outorgaram, para seu enriquecimento e o dos seus 'cumpanhero' e apaniguados. 
O que os brasileiros esperam é que se desfaça a 'blindagem' ardilosamente construída por instituições e segmentos políticos, apesar de todos os indícios de lobbys e outras ilicitudes, praticadas pelo 'capo' e seus filhos, bem como de outros agregados.
O que os brasileiros esperam é conhecer o tal cartão corporativo do caso 'rosegate', mais um escabroso escândalo cinicamente praticado contra o país.
E já não cabe mais ficar alinhando as inúmeraveis improbidades e atos de lesa-pátria.
O Brasil confia nessa nova era de Justiça, de homens probos e justos, que está caçando poderosos, à revelia das maquinações que continuam ameaçando interromper o inédito momento de punição dos corruptos engravatados, ou como se diz, dos poderosos 'colarinhos brancos' - uma expressão um tanto quanto imprópria, pois devia ser 'colarinhos encardidos'...
Mas vamos em frente que atrás vem gente... E quantas!!!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário