"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

TÁ TUDO DOMINADO...


O SALVO-CONDUTO PARA OS MALFEITORES
 É assim que as instituições estão funcionando
 
Sabe por que Lewandowski não acatou o pedido de Rodrigo Janot para tirar o chefe dos mensaleiros, Zé Dirceu do regime de prisão domiciliar e colocá-lo de volta na Papuda? Ora, porque Lewandowski está aparelhado pelo Palácio do Planalto. E já explico isso um pouquinho adiante.

Agora quero que você me diga por que Leewandowski empurrou Dirceu com a barriga para cima da Vara de  Sérgio Moro? Ora, pelas mesmas submissas razões: Lewandowski é subserviente ao Palácio do Planalto e, está maluco da vida para dar uma "enquadrada" nesse juizinho de instância inferior a sua Corte e todo metidinho a cantar de galo.

E então explico aqui e agora a vocês o que está acontecendo: Dilma Vana tem nas mãos um poderoso AI-13 constitucional: o indulto natalino. Pois ela assinou hoje o decreto que pode tirar da cadeia, gente boa condenada pelo STF como os companheiros Zé Dirceu, Valdemar Costa Neto, João Paulo Cunha, Delúbio Soares e até o delator voluntário do Mensalão, Roberto Jefferson.

E como é que isso acontece? Basta que o advogado, ou a pandilha de advogados, desse bando de aves raras entre com o pedido de liberdade, com base no generoso indulto natalino.

Pelas regras do indulto que a bondosa Dilma Vana perpetrou hoje, o prisioneiro que for por ele alcançado fica livre não só da cadeia, como de outras medidas judiciais, tais como o uso de tornozeleiras eletrônicas e apresentações periódicas à Justiça.

Dessas últimas flores do Lácio da politicalha nacional, todo aquele que já tiver cumprido um terço de uma pena que seja menor de oito anos de xelindró, tem direito ao benefício hoje assinado pela dadivosa presidente Dilma Vana.

Quem vai julgar as petições dos advogados dessa turma boa e batuta é o melífluo ministro Luís Roberto Barroso, relator das penas do Mensalão.

Deu agora para entender por que Lewandowski não aceitou o pedido do procurador-geral Rodrigo Janot?!? De minha parte acho melhor a gente entender sem dar. Tá tudo dominado. Simples assim.

RODAPÉ - A afronta e o deboche são maiores do que parecem, pois o indulto natalino é uma prerrogativa constitucional nessa democracia de gaveta. Esse decreto é assinado anualmente, conforme prevê a Constituição, seja lá quem for o presidente da República.

O notório saber jurídico de Lewandowski serviu para postergar a reincidência na ficha suja de Dirceu que voltaria às quatro paredes da penitenciária antes que saísse o salvo-conduto para o bando de malfeitores. É assim que "as instituições estão funcionando.


25 de dezembro de 2015
santório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário