Mais de 218 mil migrantes e refugiados atravessaram em outubro o Mar Mediterrâneo para chegar à Europa, o que representa um recorde mensal e quase o mesmo número de travessias registado em todo o ano passado, anunciou a Organização das Nções Unidas (ONU).
“O mês passado foi um mês recorde para as chegadas”, disse Adrian Edwards, porta-voz do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), acrescentando que “as chegadas em outubro foram equivalentes a todo o ano de 2014”.
Em outubro, 218.394 pessoas fizeram a perigosa travessia para chegar – à exceção de 8 mil à Grécia. No ano passado, chegaram à Europa 219 mil pessoas, de acordo com dados da ONU.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os números exibidos pela ONU mostram que a situação dos refugiados já está fora de controle. O resultado será um perigoso acirramento de movimentos nacionalistas e racistas que já se formaram na Europa, ameaçando reviver trágicos episódios que a Humanidade ainda tenta esquecer, mas não consegue. Afinal, de que serve a Organização da Nações Unidas? Se for somente para fazer estatísticas, é melhor contratar o IBGE, que tem mais experiência no ramo. (C.N.)
04 de outubro de 2015
Deu na Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário