"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MIGRAÇÃO DE REFUGIADOS PARA A EUROPA FICA FORA DE CONTROLE



Questão dos migrantes agrava-se cada vez mais rapidamente















Mais de 218 mil migrantes e refugiados atravessaram em outubro o  Mar Mediterrâneo para chegar à Europa, o que representa um recorde mensal e quase o mesmo número de travessias registado em todo o ano passado, anunciou a Organização das Nções Unidas (ONU).
“O  mês passado foi um mês recorde para as chegadas”, disse Adrian Edwards, porta-voz do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), acrescentando que “as chegadas em outubro foram equivalentes a todo o ano de 2014”.
Em outubro, 218.394 pessoas fizeram a perigosa travessia para chegar – à exceção de 8 mil  à Grécia. No ano passado, chegaram à Europa 219 mil pessoas, de acordo com dados da ONU.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os números exibidos pela ONU mostram que a situação dos refugiados já está fora de controle. O resultado será um perigoso acirramento de movimentos nacionalistas e racistas que já se formaram na Europa, ameaçando reviver trágicos episódios que a Humanidade ainda tenta esquecer, mas não consegue. Afinal, de que serve a Organização da Nações Unidas? Se for somente para fazer estatísticas, é melhor contratar o IBGE, que tem mais experiência no ramo. (C.N.)

04 de outubro de 2015
Deu na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário