O Estadão informa que nos computadores apreendidos pela PF na sede da Odebrecht foram encontrados e-mails de 2012 com pedidos de Marcelo Odebrecht para que Dilma Rousseff fizesse lobby junto ao então presidente eleito da República Dominicana, Danilo Medina.
MO escreveu diretamente ao chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo, e para Anderson Dornelles, o assessor especial de Dilma. O empreiteiro diz que "seria importante" a petista "reforçar" o compromisso da Odebrecht com os investimentos naquele país - tudo com apoio do BNDES, claro.
“Face a relevância de nossa atuação no País (República Dominicana) seria importante que a Presidenta Dilma possa em seu encontro próximo com o Presidente Dominicano recém eleito Danilo Medina reforçar: a confiança que tem na Organização Odebrecht em cumprir os compromissos assumidos; a disposição de, através do BNDES, continuar apoiando as exportações de bens e serviços do Brasil, dando continuidade aos projetos de infraestrutura prioritários para o País.”
Aqui os emails reproduzidos pelo blog do Fausto Macedo do Estadão.
Clique sobre as imagens dos emails para vê-los ampliados |
02 de outubro de 2015
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário