"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

NÃO PARA... NÃO PARA... NÃO PARA... NÃO PARA NÃO!!!


A Edição das 18h da GloboNews teve acesso, com exclusividade, a uma investigação do Ministério Público Federal que mostra que o relator da CPI daPetrobras manteve uma funcionária fantasma por dois anos. O deputado federal Luiz Sérgio (PT[Na foto acima] contratou uma secretária para trabalhar no Centro do Rio de Janeiro. O curioso é que ela morava em Mendes, no interior do estado, e tinha outro emprego por lá.
O procurador Rodrigo Timoteo da Costa entendeu que o deputado manteve por dois anos uma secretária parlamentar que não se apresentava ao trabalho. Camila Loures Paschoal ficou no cargo de 2013 até março de 2015. "A senhora Camila foi nomeada assim que completou 18 anos, passou dois anos no gabinete e não exercia efetivamente qualquer tipo de atuação", diz Rodrigo Timoteo da Costa.
Segundo o Ministério Público, Luiz Sérgio assumiu que a funcionária era sujeita a controle de jornada, mas há fortes indícios de que isso não era possível. A secretária não frequentava o prédio no Centro do Rio de Janeiro onde trabalha parte da equipe do deputado. Durante os dois anos em que esteve contratada, ela morou na cidade de Mendes, no interior do estado, e fazia um estágio remunerado na prefeitura local. Camila estagiava diariamente, das 9h às 15h, e de noite estudava em uma universidade em Vassouras, das 19h às 22h. 

Do site da Globo New


19 de outubro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário