"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de agosto de 2015

TRADICIONAL LOJA MAÇÔNICA CONVOCA PARA O PROTESTO DO DIA 16


Circula na internet um manifesto redigido por uma das mais tradicionais entidades da Maçonaria brasileira, conclamando os brasileiros a saírem as ruas no próximo domingo, dia 16, para demonstrar o descontentamento da sociedade com os rumos da política brasileira.
###

O BRASIL ACIMA DE TUDO
Loja Maçônica Dous de Dezembro, que ao longo dos seus 175 anos de fundação lutou pela integração e manutenção territorial do Brasil, pela libertação dos escravos, pela proclamação da República, pela Soberania Nacional, não pode deixar de manifestar-se neste momento em que a atuação firme, serena e eficaz das nossas instituições, e da imprensa livre e independente, deve ser apoiada e estimulada por toda a sociedade e seus cidadãos!
O artigo 2º da Constituição Federal expressa que “são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.”
Assim, afirmando serem necessários e imprescindíveis os cortes nas despesas públicas, exortamos o Executivo a reduzir a 13 (treze) a quantidade de Ministérios e pela metade o número de cargos em comissão, na administração direta e indireta.
Da mesma forma, exortamos o Congresso, especialmente a oposição, que exija do Executivo que o corte na “própria carne” seja feito antes de propor qualquer redução aos direitos dos trabalhadores, desempregados, e desonerações que garantem empregos e estimulam o desenvolvimento, pois as reformas se fazem necessárias!
Além disso, manifestamos nosso apoio ao Judiciário para que mantenha essa atuação firme e reta, na condição de guardião da Constituição, garantindo a dignidade na Administração Pública e conduta proba de todos os seus agentes, e a imprensa livre e independente!
Em função disso,  a Loja Maçônica Dous de Dezembro convoca todos os brasileiros e brasileiras, livres e de bons costumes, para que no dia 16 de agosto próximo compareçam às ruas para manifestarem seu apoio ao eficiente e patriótico trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Judiciário e Imprensa livre e independente  – na “Operação Lava-Jato” e em todas que se fizerem necessárias para livrar o Brasil  da corrupção endêmica que  contaminou  grande parte do país -, exigindo que o Executivo e Legislativo cumpram seus deveres cívicos com rigorosa observância da ordem constitucional!

09 de agosto de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário