"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ROMÁRIO NÃO ACHA DINHEIRO NA SUIÇA E VAI PROCESSAR A VEJA



Em Genebra, Romário ficou decepcionado
Após ser acusado de ter milhões em uma conta na Suíça, o senador Romário ironizou a “revelação” nesta quarta-feira e disse que a “conta vai chegar”. “Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões”, publicou o ex-jogador no Facebook logo após dizer que estava “chateado”. “Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou!”, escreveu Romário.
“Aguardem mais informações…Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas”, disse.
Em 48 minutos, a publicação do Senador no Facebook já contava com mais de 47 mil curtidas e 4.079 compartilhamentos.
DISSE A REVISTA
A revista “Veja” publicou na última sexta-feira que Romário seria dono de milhões, não declarados à Justiça Eleitoral em 2014, em uma conta na Suíça.
A quantia de 2,1 milhões de francos suíços (cerca de 7,5 milhões de reais) estariam depositados, de acordo com a revista, no banco BSI, na cidade suíça de Lugano.
Segundo a publicação, o dinheiro seria de rendimentos em aplicações de um ano, a partir de 31 de dezembro de 2013. A “Veja” diz que há provas disso em um extrato do dia 30 de junho de 2015.
A revista lembrou que Romário já foi autuado, em 1997, por ter aberto empresas no paraíso fiscal das Ilha Virgens Britânicas e feito transferência de bens. Na época, ele jogava no Valência, na Espanha.
MEGASENA
Após a reportagem, Romário já havia usado a rede social para dizer que estava “muito feliz” com a notícia. No post ele escreveu que “assim que possível iria resgatar o montante para depois notificá-lo à Receita Federal.
“Estou me sentindo um ganhador da MegaSena, só que do meu próprio honesto e suado dinheiro. Mas, como se trata da revista Veja, se a informação estiver errada não será nenhuma surpresa”, alfinetou Romário.
O senador ainda negou que ande de Ferrari pelas ruas do Rio pois seu carro foi vendido em 2004 e comentou sobre o PSB.
“O repórter diz ainda que eu teria negociado com meu partido, o PSB, o pagamento do aluguel da casa onde moro no Lago Sul, como uma forma de compensar minha refiliação a legenda. Essas e outras mentiras costuram o enredo de uma farsa. Coisa que a revista tem expertise em fazer”, continuou a alfinetar.
30 de julho de 2015
Deu em O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário