"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

JUIZ SÉRGIO MORO MOSTRA QUE NÃO FALTAM LEIS A ESTE PAÍS




O que falta era apenas aplicar as leis
Agora, está provado que não faltam leis a este país. As leis existiam e estavam lá, escritas e dormindo há anos, esperando aparecer um magistrado ético, descomprometido com o “Partido” e que tivesse a coragem de usá-la. 

Mas nesta colônia administrada por bandoleiros, todos os governantes (ou, pelo menos, a maioria deles) têm preocupação com o constrangimento de bandidos, com o uso de algemas, com a falta de progressão de pena, com a extinção da pena alternativa, com a ausência de prisão domiciliar etc., 
simplesmente porque têm medo de que, algum dia, também venham a sofrer constrangimento ao serem apanhados roubando o dinheiro dos nossos impostos.
Como todo membro de quadrilha organizada, cada ladrão sabe que é obrigação do bandido solto contribuir, de alguma forma, com a defesa dos direitos do bandido preso, conforme prega o artigo 7º do Estatuto do Primeiro Comando da Capital, publicado na Folha de São Paulo:
“Art. 7º. Aquele que estiver em liberdade, “bem estruturado”, mas se esquecer de contribuir com os irmãos que estão na cadeia, serão condenados à morte sem perdão.”
Por isso, a deleção premiada é tão combatida pelas pessoas do nível moral do Fernandinho Beira-Mar e do Marcola.

27 de julho de 2015
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário