"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de junho de 2015

O ATAQUE CHAVISTA AOS SENADORES EM CARACAS


VÍDEO MOSTRA O MOMENTO DO ATAQUE CHAVISTA CONTRA O ÔNIBUS DOS SENADORES EM CARACAS QUE FORAM ABANDONADOS PELO EMBAIXADOR DO BRASIL NA VENEZUELA




Este vídeo postado pelo site de notícias de Caracas, o La Patilla, mostra o momento em que os bate-paus chavistas avançam sobre o ônibus que conduz os senadores brasileiros que tentam chegar a Ramo Verde, o presídio onde está o líder oposicionista Leopoldo Lopez, há um ano trancafiado num calabouço da polícia política do tiranete Nicolás Maduro.
Neste vídeo dá para ouvir a bandalha comunista batendo no ônibus enquanto a polícia fica apenas olhando. 


Ruy Pereira, o embaixador 'bolivariano' do Brasil na Venezuela abandonou os senadores brasileiros deixandos à mercê da sanha assassina dos bate-paus de Nicolás Maduro.
Já o embaixador brasileiro na Venezuela, segundo anota o site da revista Veja, deixou os senadores falando sozinhos:
Depois de receber os senadores brasileiros no aeroporto de Caracas, o embaixador brasileiro na capital venezuelana, Ruy Pereira, simplesmente abandonou-os à própria sorte. Não é assim que o Itamaraty deveria tratar os representantes legislativos brasileiros em visitas a outros países. Enquanto os senadores tentaram ir de ônibus visitar os presos políticos, o representante do governo brasileiro pegou seu carro e foi embora. Pelo menos, dizem que ele falou tchau.
Em contrapartida, a deputada cassada pelo chavismo, Maria Corina Machado mandou ver no Twitter: “"Em menos de três horas os senadores brasileiros já sabem o que significa viver na ditadura aqui na Venezuela", escreveu no Twitter a ex-deputada opositora Maria Corina Machado. "Se o regime acreditou que trancando as vias impediria os senadores de constatarem a situação dos Direitos Humanos na Venezuela, conseguiram o contrário", completou em outra postagem. É, a Venezuela não é fácil, nem democrática. E os senadores brasileiros que tentaram, sem sucesso, visitar os presos políticos em Caracas descobriram isso na prática.”

21 de junho de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário