"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

JÔ SOARES CEDE SEU PROGRAMA PARA DILMA DEFENDER O GOVERNO



Afinal, de que (ou de quem) riem tanto o gordo e a ex-gorda?
A presidente Dilma Rousseff deverá gravar nesta sexta-feira, 12, uma entrevista com o apresentador Jô Soares, em Brasília. Segundo oBroadcast Político apurou, ainda não foi definido se a conversa será realizada no Palácio do Planalto, onde fica o gabinete da presidente, ou no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.
Jô Soares e a presidente Dilma Rousseff se encontraram no dia 18 de maio, no Palácio do Planalto. O encontro foi marcado depois de o apresentador criticar no seu programa de televisão manifestações favoráveis ao impeachment da presidente.
“Eu acho inacreditável, discordo frontalmente de cartazes de ‘Fora Dilma’, ‘Fora FH’, ‘Fora Lula’, como se presidente da República fosse técnico de futebol”, disse Jô Soares no programa.
A entrevista de Dilma ao “Programa do Jô” deverá ser gravada no final da tarde desta sexta-feira.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A grande maioria dos artistas vai melhorando e se aprimorando com o passar dos anos. Quando chegam à terceira idade, alcançam o auge de seu potencial criativo. Mas há exceções, claro. A mais notável delas é a decadência de Jô Soares, que já foi um dos maiores humoristas brasileiros, decidiu se tornar entrevistador e copiou nos mínimos detalhes o mais importante programa do gênero, ao invés de criar um modelo próprio. Resultado: passou a ser um imitador, de raro talento. Fez muito sucesso no início, depois foi decaindo. Hoje só é assistido por quem sofre de muita insônia e tem resistência ao Lexotan. No momento em que o país é flagelado pelo governo mais corrupto da história, ele pessoalmente se oferece para defender a presidente da República. Quantos admiradores estará perdendo com esta atitude insensata e inexplicável? É realmente lamentável sua postura parcial e bajulatória. Se fosse jornalista, Jô Soares saberia que tem obrigação de abrir idêntico espaço para a oposição se manifestar. Mas ele hoje conseguiu não se nada: nem artista nem jornalista. É apenas um apresentador, que já foi engraçado. (C.N.)

11 de junho de 2015
Rafael Moraes Moura
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário