"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de maio de 2015

POLÍTICA NÃO PODE SER ESPAÇO DE "GENTE QUE NÃO DEU PARA NADA"



Barroso deve julgar que os brasileiros são desmemoriados
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso advertiu, em palestra recente para alunos da Universidade de Harvard, que “não podemos deixar que a política seja espaço de gente que não deu para nada”.
Uma declaração dura, leitor, mas que revela, com precisão, a realidade do que tem acontecido há anos em nosso país. No entanto, perde inteiramente seu valor quando todos sabemos que o mencionado ministro votou no Supremo no sentido de que os delinquentes do mensalão não formavam uma quadrilha.
Desculpe, senhor ministro, mas ninguém acredita mais no senhor… Continue a vender seu peixe lá fora.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O advogado Celso Serra tem toda razão. O ministro Luís Roberto Barroso deve pensar que os brasileiros são desmemoriados ou até descerebrados. Mas acontece que neste país ainda existem pessoas em seu juízo perfeito e que lembram todos os “malfeitos” que ocorreram aqui em nome dos Três Poderes verdadeiramente apodrecidos, cometidos por “gente que não deu para nada”. (C.N.)

05 de maio de 2015
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário