"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O QUE OS SENADORES PRECISAM SABER PARA BARRAR A NOMEAÇÃO AO STF DO FILHOTE DO FORO DE SÃO PAULO


A partir das 10 horas desta terça-feira está marcada o início da sabatina do advogado petista Luiz Edson Fachin que foi indicado pela Dilma para o Supremo Tribunal Federal.

A indicação de Fachin, vamos ser francos e objetivos, corresponde ao projeto de poder do PT que por sua vez é parte do mega esquema do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro que pretende transformar o continente latino-americano no que denominam "pátria grande". Para lograr tal objetivo a bandalha do PT vem sistematicamente aparelhando todas as intituições do Estado até que não encontre mais barreiras para lograr a comunização do Brasil. Esta é a verdade.

A missão de Fachin portanto corresponde aos ditames do partido. Na Venezuela isto já foi feito não só na Corte Suprema, mas a tal reforma política que o PT defende, foi executada pelo chavismo à risca. A primeira instituição a tombar foi justamente o Senado que o defunto caudilho Hugo Chávez fechou com uma canetada. Ato contínuo, criou uma Assembléia Nacional, totalmente controlada pelo partido. Atualmente os venezuelanos vive sob o chicote dos comunistas e enfrentam a crônica escassez de alimentos, prisões e assassinatos de opositores.

Este é o projeto do PT para o Brasil, igualzinho à Venezuela. Os senadores fazem de conta que não sabem disso. Mas a maioria do povo brasileiro sabe. E o povo brasileiro sabe que os senadores e deputados estão mentindo e fazendo a jogada do PT. O povo brasileiro não acredita mais nesses parlamentares, incluindo os da suposta Oposição, já que o senador Álvaro Dias, do PSDB, defende o aparelhamento do STF ao endossar o nome de Fachin.

Com razão os cidadãos brasileiros estão enojados dessa pantomima vagabunda onde a totalidade dos parlamentares se vende, nem que isto custe a destruição da democracia e da liberdade. 

Este vídeo acima é um ótimo programa da TVeja, reproduzindo um bate-papo entre os jornalistas Joice Hasselmann e Reinaldo Azevedo.

O jornalista Reinaldo Azevedo foi o primeiro a levantar as verdades sobre Luiz Edson Fachin e mais uma vez formula uma ótima análise que oferece os melhores e mais completos subsídios para que cada senador proceda a sabatina desse filhote do Foro de São Paulo.

Em excelente artigo em sua coluna no site de Veja, o jornalista Augusto Nunes conclui com extrema precisão o que os distintos parlamentares teimam em ignorar: "O Brasil de 2015 é outro. As multidões nas ruas avisam que não são poucos os providos do sentimento da vergonha. Contam-se aos milhões os que mantêm sob estreita vigilância os senadores eleitos para fazerem oposição. Quem trocar a oposição pelo amém ao governo não escapará do castigo reservado aos desertores."


Portanto, não poderão mais adiante lamentar pelo leite derramado. Não foi por falta de aviso.

14 de maio de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário