"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

O POVO BRASILEIRO ESTÁ SOZINHO E ASSISTE A DERROCADA DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE

ABANDONADO PELOS SENADORES, DEPUTADOS E PELAS FORÇAS ARMADAS, O POVO BRASILEIRO VÊ A DEMOCRACIA E A LIBERDADE SENDO PISOTEADAS IMPUNEMENTE E PAGA A CONTA DE SUA PRÓPRIA DESGRAÇA.


Depois da aprovação por 20 a 7 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, do petista Luiz Edson Fachin para ministro do STF, embora ainda passe pelo crivo do plenário com o voto secreto dos senadores, há uma constatação geral e irrestrita de que o PT conseguiu apodrecer a República, corrompê-la de cima abaixo. E, de forma lamentável, o Congresso Nacional, dominado pelo baixo clero da política brasileira, transformou-se num balcão de negócios. O toma lá dá cá foi institucionalizado pelo PT e é exercitado como uma coisa 'normal", quando deveria ser a exceção punível com rigor e repulsa geral.

A bandalha que compõe o Senado e a Câmara está concentrada no dinheiro. Fazem qualquer coisa e pouco estão se lixando em transformar o Supremo Tribunal Federal numa corte comunista-bolivariana no estilo venezuelano, se isso representar dinheiro no bolso.


Contam-se nos dedos alguns senadores e deputados que têm consciência. Mas seguramente 90% desses andróides - a maioria desconhecida, porque são toscos, vulgares e ladravazes profissionais - não estão nem aí para os milhões de brasileiros que foram às ruas protestar contra esse turbilhão de sacanagens.


O que continua causando espécie, algo que mais adiante haverá de ficar esclarecido, é a atuação do PSDB, em particular do senador Álvaro Dias, praticamente o fiador da aprovação do petista Fachin para o Supremo onde haverá, se tiver o nome sufragado pelo plenário, de juntar-se àqueles que lá estão para cumprirem as tarefas determinadas pelo Foro de São Paulo.


Por enquanto, tudo continua evoluindo da forma como evoluiu na Venezuela, na Bolívia, no Equador, na Argentina e em praticamente todos os países latino-americanos. Tanto é que até mesmo no Chile, madame Bachelet também está enterrada no lodaçal da corrupção que é, e sempre foi, omodus operandi dos comunistas para se manterem no poder. 


Resta para os brasileiros decentes, honestos e trabalhadores, as ruas, já que foram abandonados à própria sorte até mesmo pelas Forças Armadas.


A segurança dos mafiosos encastelados no Senado e na Câmara Federal, face a tudo o que está acontecendo depois que explodiu a roubalheira na Petrobras, já denominada de 'petrolão', o segundo estágio do 'mensalão', é algo espantoso. E isso quer dizer que falta pouco para o que resta de democracia e liberdade no Brasil seja enterrado sob o gargalhar assanhado, estridente e tétrico dos psicopatas vermelhos.


13 de maio de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário