"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de maio de 2015

NO 1º. DE MAIO, UM PT COM DUAS CARAS




No palanque da CUT, onde o investigado Lula, que terá que prestar explicações ao MPF em função de crime de tráfico de influência, a prova concreta de que o PT está trabalhando contra Dilma Rousseff. Vejam o cartaz atrás de Lula, assinado pelo Partido dos Trabalhadores. Ele diz: "Abaixo o Plano Levy" e convoca a militância para derrotar as duas medidas provisórias do ajuste fiscal da Dilma: as MPs 664 e 665. O PT é um partido tão cínico e tão sem vergonha na cara que, no palanque, ataca Dilma e no Congresso, escondido do povo, luta para aprovar as medidas que cortam direitos trabalhistas e previdenciários. E ainda joga as culpas nos partidos da sua própria base do governo. Mas Dilma também faz parte deste joguinho. Reuniu-se com as centrais e se colocou contra terceirização, para afagar os pelegos da CUT. Levou o troco de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados:

“O próprio projeto da terceirização que o governo agora assume equivocadamente a tese do PT não pode servir para dividir a base. Você tem vários partidos participando de um processo de coalizão e esses partidos têm posições. Se o governo quer liderar um processo em que o PT não tem a maioria do parlamento. Só com o PT o governo não governa. É um erro quando o PT fica isolado do resto da base e é um erro maior ainda quando o governo assume a pauta do PT”

02 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário