"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de maio de 2015

E VAI PIORAR... O BRASIL TORCE PARA QUE ISSO ACONTEÇA!

LULA DIZ QUE NÃO ESTÁ “NUMA FASE MUITO BOA”


Lula está ficando cada vez mais pessimista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, nas conversas que teve com políticos em Brasília, que não atravessa uma boa fase. 

Lula disse estar preocupado com o andamento do governo de sua sucessora, Dilma Rousseff, e com os desdobramentos da Operação Lava Jato, em especial a decisão do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, de ter fechado um acordo de delação premiada em troca de eventual redução de pena.
“Não estou numa fase muito boa, não”, afirmou o ex-presidente. Com ar abatido, contrariando o discurso normalmente otimista nas conversas privadas, segundo pessoas com quem se encontrou, o petista comentou que está desesperançoso com as perspectivas para a economia brasileira, tidas por ele como muito ruins.
Na avaliação de Lula, a rentabilidade das empresas no País tem caído, atribuindo ao governo da presidente Dilma Rousseff, sua pupila, a responsabilidade por estar tomando medidas equivocadas na condução da política econômica.
AGENDA NEGATIVA
Em uma dessas conversas, no almoço com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Lula afirmou que o governo precisa sair da pauta negativa do ajuste fiscal. 
O ex-presidente disse aos presentes que ações do governo que poderiam estimular a retomada da economia, como a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o pacote de concessões, ainda não saíram do papel.
No giro por Brasília, o ex-presidente chegou a confessar também que o projeto político dele está “esfarelando”.
Lula também se mostrou preocupado com as implicações da delação do dono da UTC, que na quarta-feira assinou com Procuradoria-Geral da República o acordo. Pessoa é apontado nas investigações como o chefe do cartel de empreiteiras que atuou na Petrobrás.
No início do ano, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal do fim de abril de soltar Pessoa e outros oito empreiteiros presos na operação, Lula se mostrava apreensivo com o que o dono da UTC poderia falar. Ele e Pessoa se tornaram amigos nos últimos anos. O ex-presidente temia que o empreiteiro, para poder deixar a prisão logo, revelasse informações que pudessem comprometê-lo.

17 de maio de 2015
Andreza Matais e Ricardo Brito
Estadão

NOTA AO PÉ DO TEXTO 

Lula diz que está preocupado "com o governo de sua sucessora". É muita desfaçatez para pouco Brasil. O Pilatos da modernidade lava as mãos com 'protex' e suspira como se não tivesse nada a ver com o que está acontecendo. Um cara de pau! Largou uma mala cheia de escândalos na mão da indigitada, que mal conseguiu administrar uma lojinha de de R$ 1,99 e escafedeu-se para palestras, nos países onde despejou uma montanha de 'lobbys' e quando a piroga começa a fazer muita água, mete-se numa bóia e sai remando para longe, de costas para o naufrágio.
E ainda diz cinicamente que ela não consegue encaçapar a bola da vez...
Mas na verdade, bem lá no fundinho do que ainda resta da carcaça, o medo que o atropela e que tira o seu sono de "capo de tutti capo" é o que possa delatar o Ricardo Pessoa, arrolando-o na Lava Jato. Porque se ainda há quem acredite na sua "inocência", deve seguir a vocação dos crédulos e fazer um retiro nos Capuchinhos.
Se cuida Lula, que o seu lugar está reservado e não se preocupe com a tornozeleira que além de ser de "griffe" não faz ruídos... 
Haja Brasil para suportar a santa escrotidão!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário