"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de maio de 2015

BOB JEFF TEM INFORMAÇÕES EM DOMICÍLIO


E, enfim, Roberto Jefferson, o Delator do Mensalão, sai da prisão. Mas, não foi só uma coisinha simples assim. Saiu dizendo que tem informações sobre o Petrolão.

Ao deixar para trás o Instituto Penal de Niterói para cumprir sua pena em casa, Bob Jeff disse que "se eu falar, a Justiça pode voltar a me prender".

Ah, agora é que a gente fica na dúvida: fala e volta pra cadeia, ou não fala, mas terceiriza as informações e fica numa boa em casa.

De minha parte, jogo todas as fichas nesta segunda alternativa. Uma vez delator, sempre delator.


E, uma vez mais, a delação - ainda que terceirizada - seria para o bem de todos e felicidade geral da nação.

RODAPÉ - Bob Jeff é um homem de grandes tiradas e gestos largos e histriônicos. Já saiu dizendo que "vou namorar muito".

E saiu-se com mais uma: "Eu sou auxiliar de escritório, mas quero ver se começo a advogar um pouquinho".

Ora, se o Zé Dirceu pode, por que Bob Jeff, muito mais brilhante, não poderia? Na OAB cabe de tudo. E na legislação brasileira também.

16 de maio de 2015
Postado por Laoviah Raziel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário