"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O NOSFERATUS DE PINDORAMA

O PT MANDOU E ELE OBEDECEU: MICHEL TEMER O VAMPIRO DA CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO
 
 
 
A Mesa Diretora do Senado vai arquivar nesta quinta-feira o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigaria irregularidades na gestão de recursos de fundos de pensão de quatro instituições ligadas ao governo: Petrobras (Petros), Correios (Postalis), Banco do Brasil (Previ) e Caixa Econômica Federal (Funcef).

O senador Aloysio Nunes Ferreira havia reunido 32 assinaturas de apoio para apurar suspeitas de repasses irregulares de dinheiro a partidos políticos e sindicatos não comprometidos com os trabalhadores que representam. Seis senadores, porém - a maior parte do PSB -, retiraram os apoios até a meia-noite de quarta-feira, prazo final para que os congressistas confirmassem ou não se dariam aval à nova CPI.
 
Esta é a segunda derrubada de CPI no Senado nas últimas 24 horas, período em que o vice-presidente da República Michel Temer assumiu a articulação política junto ao Congresso.
A exemplo da CPI do BNDES, desidratada nesta quarta depois de pressão do governo, a CPI dos fundos de pensão seria um mecanismo de desgaste certo à gestão da presidente Dilma Rousseff. Para se ter uma ideia, apenas no caso do Postalis, fundo de pensão dos Correios, investimentos pouco rentáveis podem ter provocado déficit de 5,6 bilhões de reais.
 
Solicitaram a retirada de seus nomes da lista de apoio os senadores Ivo Cassol (PP-RO), Romário (PSB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Roberto Rocha (PSB-MA), João Capiberibe (PSB-AP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Com a retirada das assinaturas, a CPI ficou com 25 assinaturas, dois a menos do que o mínimo necessário para sua instalação.

Do site da revista Veja

09 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário