"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de março de 2015

O QUE VIMOS EM VIAGEM...

O BLOG EM VIAGEM VÊ DE PERTO A TERRA FORTE DE TIO SAM E DE LONGE UM PAÍS EM RUÍNA CHAMADO BRASIL


Numa das largas avenidas de Miami Beach propaganda de um show de Madona estampando uma daquelas limousines americanas enormes. 
Estimados leitores, o blog está não propriamente em férias, mas pegando mais leve nesta semana, fazendo uma incursão pelas terras do Tio Sam, só naquela pontinha do continente norte-americano um pouco acima de Cuba onde resplandece um dos locais mais agradáveis do planeta que é Miami.

Alguém já definiu Miami como uma cidade latina de primeiro mundo. Tudo a ver. Tanto é que que se pode ouvir aquele "sonido" que revela a presença importante de latino-americanos, incluindo é claro, centenas de cubanos que escaparam do comunismo e muitos hoje são empresários bem sucedidos aqui na Flórida.


O que posso dizer a vocês é que embora não exista no mundo nenhum país perfeito, pois países são materializados pela presença de humanos. Todavia os mais imperfeitos são justamente aqueles que cairam nas garras dos comunistas. Os mais perfeitos são aqueles que se aproximam dos Estados Unidos.


O clima aqui em Miami está muito agradável e bem quente durante o dia. Estou escrevendo este post sentando na mesa e um restaurante numa movimentada avenida de Miami Beach agora mesmo, passando alguns minutos da meia noite, horário local. Aqui não há guardadores de carro, flanelinhas, mendigos rondando bares e restaurantes e se pode sentir mais segurança nas ruas mesmo à noite. Segundo consta, Miami não é uma das cidades mais destacadas em segurança dos Estados Unidos. Entretanto, perto do Brasil é um Oásis de paz. Já não estava mais acreditando que se pudesse andar tranquilo pelas ruas de uma cidade.


Isto só evidencia uma dramática realidade: o Brasil foi destruído pelos governos do PT.


22 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário